Início Softwares Windows 10: atualização corrige falha grave

Windows 10: atualização corrige falha grave

Com a atualização KB5005033, os usuários precisarão ter privilégios de administrador para instalar drivers de impressora pela rede no Windows 10. Entenda!

No começo do mês, uma falha grave envolvendo o sistema de impressão do Windows 10 foi descoberta, que permite que usuários comuns ganhem privilégios de administradores no momento de instalar um driver para impressoras. Já nesta quarta-feira, a Microsoft liberou uma atualização para corrigir este problema em seu sistema.

A atualização disponibilizada tem o código KB5005033 e está sendo oferecida para os usuários do Windows 10 nas versões 2004, 20H2 e 21H2 através do Windows Update.

Ao fazer a instalação desta atualização, quem tentar instalar um driver de impressoras pela rede precisará de privilégios administrativos para completar a tarefa.

Como instalar esta atualização do Windows 10

O processo para instalar esta atualização é bem simples, uma vez que o mesmo é realizado através do Windows Update. Confira:

1. Ao iniciar o Windows, aperte junto as teclas “Win + i” para abrir a tela de “Configurações”;

2. Entre em “Atualização e segurança”;

Como instalar a atualização do Windows 10 para corrigir falha - Passo 1

3. Caso o Windows 10 já tenha baixado a atualização automaticamente, como na imagem abaixo, clique em “Reinicializar agora”. Se este não for o caso, clique em “Verificar atualizações” e aguarde seu download ser efetuado.

Como instalar a atualização do Windows 10 para corrigir falha - Passo 2

Pronto! Após ter reiniciado o sistema, a atualização já terá corrigido a falha crítica do Windows 10. Caso a atualização não apareça no Windows Update, é possível fazer o seu download manualmente através deste link.

Fonte: Windows Latest

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

DESTAQUES