Curiosamente, um usuário notou uma peculiaridade nas luzes piscantes que existem em Half-Life: Alyx, título mais recente da Valve em realidade virtual (VR).

Quando o efeito foi comparado com o do primeiro jogo de Half-Life original, os dois pareciam sincronizar. Ou seja, ao que tudo indicava, a Valve estava usando o mesmo código de programação para controlar essas luzes – duas décadas depois.

Agora, um outro usuário forneceu uma explicação detalhada a respeito do que acontece com essas luzes piscantes e confirmou: a iluminação nos jogos da Valve não mudou muito depois de todo esse tempo.

Valve utiliza código de programação dos anos 90 até hoje

A Valve recicla e não há problema nisso

Atualmente, os jogos costumam ser construídos com base em códigos e dados antigos por serem complexos e difíceis de fazer, logo, muita coisa é reciclada nesse meio. Assim, não é tão surpreendente que a Valve esteja até hoje utilizando o código do Half-Life (1998) para controlar as luzes piscantes do mais recente Half-Life: Alyx (2020).

Vale mencionar que este padrão de luzes piscantes pode ser encontrado não apenas nos títulos da Valve, mas também no jogo Quake (1996) – afinal, Half-Life foi construído a partir de uma versão modificada do motor gráfico do Quake original. Explicado!