Início For Gamers Valve pode lançar console ainda em 2021

Valve pode lançar console ainda em 2021

CEO da Valve, Gabe Newell, sugere possibilidade da criação de um console próprio durante sessão de perguntas e respostas na Nova Zelândia

A Valve poderá lançar um console ainda neste ano. Calma, nada foi confirmado por enquanto. A ideia vem de uma declaração no mínimo curiosa do CEO da empresa, Gabe Newell, durante uma sessão de perguntas e respostas realizada em uma universidade em Auckland, na Nova Zelândia.

Durante a sabatina, um dos alunos perguntou para Gabe se “a Steam faria a portabilidade de algum jogo para os consoles ou permaneceria apenas no PC?”.

A resposta – registrada pelo usuário do Reddit, Odysseic – foi vaga: “Você terá uma ideia melhor disso até o final deste ano… e não será a resposta que você espera, mas você dirá: Ah-ha! Agora eu entendo o que ele estava falando”, rebateu o CEO da Valve.

Valve pode lançar um console ainda neste ano

Valve expandindo para os consoles?

Realmente, a resposta é vaga. Newell pode estar sugerindo que a Valve pretende lançar seus jogos nas plataformas PlayStation e Xbox, considerando o lançamento do novo óculos de realidade virtual PSVR 2 que pode ter um port de Half-Life: Alyx.

Ou talvez ele esteja se referindo à ideia de que a Valve planeja reviver seu projeto Steam Machines, uma linha de computadores projetados para operar em nuvem o sistema operacional da Steam (SteamOS).

Em outra parte do bate papo, o chefão da Valve se dedicou a comentar sobre atualizações adicionais do Team Fortress 2 e a eliminar problemas dos hacks persistentes em Counter-Strike: Global Offensive.

A gravação completa (apesar do áudio ruim e muito difícil de ouvir) pode ser acessada neste envio do Reddit.

Fonte: Arstechnica

Otavio Otto Giantin
Me chamo Otto e atuo há 5 anos no meio de jornalismo de games e tech. Realizo esse trabalho sempre com um enorme prazer. Um poço de referências de diversos filmes, séries, jogos e piadas ruins. Falo sobre jogos também no twitter @Ottoboyo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

DESTAQUES