Há cerca de 2 anos, a Microsoft entrava para um clube bastante restrito das empresas trilionárias. Agora, a dona do Windows e Xbox tem ainda menos pares no mundo dos negócios, já que acaba de chegar aos US$ 2 trilhões em valor de mercado.

Com isso, a empresa ultrapassa uma de suas grandes concorrentes, a Amazon, e fica na cola de outra rival tradicional no universo de tecnologia, a Apple – que bateu a marca dos 2 trilhões de dólares em agosto do ano passado.

Uma Microsoft mais valiosa

Bastou um aumento de 1,1% nas ações da empresa entre ontem e hoje para que a Microsoft ultrapassasse esse patamar tão cobiçado. Os ganhos da empresa, no entanto, já superam mais de 20% somente neste ano.

O crescimento da companhia nos últimos anos tem sido reflexo de uma aposta cada vez maior em software como serviço (SaaS), computação em nuvem e, claro, games – um setor capaz de se aproveitar de todas as outras tecnologias da casa.

Xbox é ouro

Vale notar que, em relatórios fiscais do último trimestre, o braço de Xbox cresceu 50% em relação ao ano passado e ajudou a divisão de computação pessoal da empresa a crescer 19%, totalizando uma receita de US$ 13 bilhões no período.

Fonte: GamesIndustry

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários