Início Tecnologia Satya Nadella assume a presidência do conselho da Microsoft

Satya Nadella assume a presidência do conselho da Microsoft

A Microsoft tem colhido bons frutos desde que Satya Nadella assumiu o posto de CEO da empresa, em 2014. A confiança na liderança e no momento do executivo parece ser tamanha, que, agora, ele também passa a ser o presidente do conselho da companhia.

Com isso, o indiano segue os mesmos passos do fundador da Microsoft, Bill Gates, que se dividiu entre ambos os cargos até 2000 – mantendo-se no conselho até o final do ano passado.

Satya Nadella

Não é à toa que Nadella foi eleito de forma unânime pelo restante do conselho da empresa de Redmond. Sob seu comando, a Microsoft apostou forte em serviços e na computação em nuvem, abrindo novas fontes de receita para a companhia.

De acordo com o comunicado sobre o cargo adicional do executivo, a MS acredita que Nadella vai utilizar “seu profundo conhecimento do negócio para encontrar as oportunidades estratégicas certas e apontar os principais riscos para análise do conselho”.

A próxima prova do tino do CEO para os negócios deve acontecer na próxima semana, quando a Microsoft deve anunciar oficialmente a chegada do Windows 11. O evento ocorre no dia 24 de junho e vai contar com a nossa cobertura.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

DESTAQUES