Com nem uma semana desde que o Twitter anunciou – e implementou – seu novo visual, a empresa já pode ser obrigada a pensar num próximo redesign. Isso porque a rede social recebeu inúmeras críticas da comunidade nesses últimos dias e teve que correr para tentar consertar as coisas.

De acordo com o Twitter Accessibility, um dos perfis oficiais da companhia, uma das grandes motivações para a mudança de fonte, cores e contraste da plataforma foi aumentar a acessibilidade do site e app. O tiro, no entanto, saiu pela culatra.

Assim fica difícil, Twitter

As principais reclamações feitas pelos internautas desde que a atualização entrou no ar, na última quarta (11), são justamente sobre o quão pior diversos elementos ficaram quando o assunto é acessibilidade e experiência do usuário.

Muitas pessoas estão dizendo que a nova fonte proprietária desenvolvida pelo Twitter, por exemplo, tem uma leitura muito ruim, é péssima para indivíduos com dislexia e tem causado dores de cabeça e cansaço na vista depois de algum tempo.

O esquema de cores nos botões e outros ícones da rede social também causaram confusão, como o botão de Seguir, que teve sua versão vazia e cheia invertidos em relação ao que era utilizado anteriormente – o que causou uma onda de pessoas parando de seguir umas às outras por engano.

De acordo com a empresa, eles já fizeram uma série de modificações para tentar amenizar esses problemas e dizem estar ouvindo atentamente todos os feedbacks para melhorar ainda mais seu design. Não se sabe ainda, no entanto, se a plataforma pretende voltar a usar fontes mais amigáveis ou se vai insistir na novíssima – e problemática – Chirp.

Fonte: TechRadar

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários