Início Tecnologia Look novo? Twitter anuncia mudanças visuais para a rede social

Look novo? Twitter anuncia mudanças visuais para a rede social

Além de receber sua nova fonte própria, Twitter altera cores, alinhamento dos textos e muda botões da plataforma

Os menos detalhistas talvez não repararam, mas o Twitter está de cara de nova. Desde a última quarta-feira (11), a rede social de Jack Dorsey recebeu melhorias em sua aparência — que já podem ser vistas nas versões para Android, iOS e web — para otimizar a acessibilidade e reduzir a “desordem” na linha do tempo.

A mudança mais significativa foi vista na fonte usada na rede: SF Pro, Roboto e Helvetica Neue, que vinham sendo utilizadas, deram lugar à Chirp, a primeira fonte própria do Twitter. Além disso, os espaços foram aumentados para melhor visualização dos textos.

A nova fonte da plataforma, descrita como um equilíbrio entre o “bagunçado e o afiado”, já havia sido anunciada no começo deste ano, mas só agora passou a ser disponibilizada no layout da rede. A expectativa é de que ela facilite a leitura do feed e, ao que parece, tem sido bem recebida pelos usuários.

“De carona” com a nova fonte, a rede social decidiu alterar a disposição dos textos. Agora, os tuítes em idioma ocidental serão alinhados à esquerda, o que deve otimizar a legibilidade. Publicações em outras línguas, no entanto, permanecem inalteradas.

Novo visual do Twitter

Mas não foram apenas a fonte ou o alinhamento de texto que sofreram alterações. As cores da rede social foram atualizadas para uma nova paleta de cores de alto contraste e com muito menos tons de azul. Segundo a plataforma, a medida deverá “chamar a atenção para as fotos e vídeos” criados e compartilhados.

Novo visual do Twitter
Mudanças devem otimizar as experiências dos usuários. Divulgação: Twitter

Aliás, a empresa planeja, em breve, disponibilizar novas cores para os usuários. No entanto, quem tiver assinatura do Twitter Blue, já conseguirá alterar os tons do app e dos ícones nos dispositivos Android e iOS.

Ainda falando de cores, o Twitter reduziu os fundos cinzas e algumas linhas divisórias consideradas desnecessárias pela rede. A medida deve dar um visual mais clean comparada à antiga desordem visual.

Por fim, os botões da plataforma também foram alterados. Eles também ganharam cores em alto contraste e estão com muito mais destaque, de forma a facilitar a visualização de quais ações foram executadas.

Vale ressaltar que esse deve ser apenas o começo de uma nova era de mudanças, segundo o próprio Twitter. Isso significa que a comunidade, em breve, deve receber outras atualizações.

Fonte: Twitter

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

DESTAQUES