CEO do OnlyFans diz que banimento de conteúdo explícito é culpa dos bancos
By - Marcelo Rodrigues, 25 agosto 2021 às 10:12
“Não tivemos escolha”. Essa foi a resposta de Tim Stokely, CEO do OnlyFans, à dúvida de milhares de internautas que se perguntavam por que a plataforma tinha decidido banir aquilo que poder ser considerado o seu ganha-pão: o conteúdo adulto explícito.
Em entrevista ao Financial Times, o executivo explicou que a mudança na política da empresa realmente tem a ver com a pressão dos bancos, que não se sentiam confortáveis em financiar – mesmo que indiretamente – esse tipo de conteúdo.
Bancos vs OnlyFans
Segundo Stokely, pelo menos três grandes bancos internacionais decidiram boicotar o serviço por conta de um suposto “risco reputacional” trazido pelo material erótico e pornográfico que representa a comunidade mais ativa do OnlyFans.
Um deles, o Bank of New York Mellon, estaria marcando e negando automaticamente qualquer transação envolvendo o serviço, o que não só corta o fluxo de dinheiro da empresa, mas também sua capacidade de repassar os lucros aos criadores de conteúdo.
O Metro Bank, por sua vez, teria fechado uma conta do OnlyFans sem nenhum tipo de aviso prévio, enquanto o JPMorgan Chase só continuaria sua campanha agressiva de mirar contas e transferências monetárias de trabalhadores do mercado de sexo.
Embora houvesse uma suspeita de que as operadoras de cartões – que já fecharam o cerco contra outros sites adultos no passado – também tivessem um papel na decisão da rede de proibir postagem mais explícitas, parece que a “culpa” é única e exclusivamente dos bancos.
Fonte: The Verge
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