Início Tecnologia OnlyFans ganha "versão light" para mobile em busca de novos públicos

OnlyFans ganha “versão light” para mobile em busca de novos públicos

Intitulada de OFTV, versão mobile do OnlyFans não terá nudez, anúncios ou planos de assinatura — pelo menos por ora

Utilizado por mais de 130 milhões de pessoas todos os meses, o OnlyFans tornou-se conhecido por exibir conteúdos NSFW — que consistem em materiais de nudez, pornografia, profanação e outros temas impróprios. No entanto, a plataforma acaba de ganhar uma “versão light” para mobile, o OFTV: sem nudez, sem anúncios e sem plano de assinatura — pelo menos por ora.

O aplicativo, na verdade, foi lançado oficialmente em janeiro deste ano, mas o OnlyFans não havia promovido o app. A partir desta semana, a empresa inicia um esforço com o intuito de atingir pessoas que ainda não conheciam a plataforma.

Atualmente, o novo aplicativo já abriga uma biblioteca de aproximadamente 800 vídeos, incluindo a série original “Unlocked”, que traz conversas com alguns dos maiores criadores de conteúdos do OnlyFans, como Mia Khalifa, Bella Thorne e Holly Madison, por exemplo.

“OFTV fornece uma maneira super conveniente para os fãs assistirem a conteúdos de seus criadores favoritos”, disse o fundador e CEO da OnlyFans, Tim Stokely.

O OFTV é alimentado ainda por conteúdos originais de instrutores fitness, chefs de gastronomia e podcasters. A boa notícia é que além de estar disponível para smartphones Android e iOS, o app também pode ser exibido em smart TVs da Samsung, Apple TV, Android TV, Fire TV, via Roku ou mesmo pela Web.

Home do OFTV, nova versão do OnlyFans
Nova versão do OnlyFans quer focar nos outros talentos dos produtores de conteúdo da plataforma. Reprodução: OFTV

Novo OnlyFans?

Embora a empresa admita que os conteúdos adultos sejam a principal fonte de receita do OnlyFans, a ideia foi criar uma plataforma paralela para desvincular — mesmo que de forma limitada — os conteúdos eróticos ao nome da companhia. Isso não só deverá ampliar o alcance da plataforma, como poderá atrair novos investidores de outros segmentos.

E por ser gratuita e ainda não conter anúncios, a “versão light” do OnlyFans é vista atualmente como uma ferramenta de marketing importante, tanto para os criadores de conteúdo da plataforma, como para a própria empresa.

Talvez os públicos dessa versão mobile sejam um pouco diferentes da plataforma original, mas é bem possível que o app sirva como uma espécie de “vitrine” para levar os novos usuários à versão +18, que mesmo para conteúdos gratuitos exige cadastro de cartão de crédito.

Fato é que o OFTV faz parte da estratégia do OnlyFans de tornar-se uma plataforma mais acessível, o que consequentemente resultará em lucros maiores no longo prazo. Se tudo der certo, a empresa espera levantar novos fundos, avaliados em mais de US$ 1 bilhão, até o fim do ano. E o caminho para isso já começou.

Fonte: Tubefilter

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

DESTAQUES