Apple Watch salva mulher de assalto à mão armada
By - Marcelo Rodrigues, 18 agosto 2021 às 17:02
Trancas inteligentes, câmeras conectadas e sensores diversos são apenas alguns dos exemplos de como a tecnologia pode ajudar na nossa segurança. No entanto, o Apple Watch desbancou esses e outros gadgets para salvar uma americana que foi assaltada em sua própria casa.
Apple Watch ao resgate
O caso aconteceu há apenas alguns dias em uma cidade de Nova Jersey, nos EUA, quando uma mulher não identificada foi rendida em casa por um assaltante armado. O suspeito amarrou a dona do imóvel enquanto buscava objetos de valor no local.
Algo que o invasor não contava, no entanto, é que a vítima fosse conseguir soltar uma de suas mãos e utilizar o recurso de emergência do Apple Watch para alertar simultaneamente a polícia e sua mãe, que apesar de estar alheia à situação, encontrava-se no andar superior da casa.
O problema é que, ao receber o alerta, a mãe desceu para ver o que estava acontecendo e também foi subjugada pelo assaltante, que conseguiu sair da cena do crime com cerca de US$ 11 mil – o equivalente a R$ 58 mil.
Porém, para o azar dele e sorte das mulheres feitas de refém na própria casa, a polícia também foi bastante ágil a partir do chamado feito pelo Apple Watch e prendeu o suspeito de 31 anos logo que ele deixou o local.
De acordo com o portal North Jersey, graças ao alerta do relógio inteligente da Apple as autoridades não só recuperaram o dinheiro das vítimas como também encontraram uma chave de carro roubada da casa ao lado. Ou seja, o dispositivo é um herói em dose dupla.
Fonte: North Jersey
Comentários