Início Tecnologia Apple Watch Series 6 e iPad Air são revelados no Apple Event

Apple Watch Series 6 e iPad Air são revelados no Apple Event

Acompanhamos a Live da Apple e trazemos para você todas as novidades, entre elas o Apple Watch Series 6, o iPad de 8ª Geração e o novo iPad Air.

Ocorreu nesta terça, 15 de setembro, o Apple Event, o evento anual com a revelação das novidades da Apple – dessa vez, em uma edição totalmente online. Como sempre, milhões de olhares acompanharam quais inovações a empresa reserva aos próximos meses e os lançamentos que já podemos aguardar.

E, é claro, que nós aqui do Blog do KaBuM! também ficamos atentos a cada detalhe e reunimos as principais informações por aqui, aos apaixonados pelos produtos da marca. Confira o conteúdo!

O início do Apple Event

Tim Cook, CEO da Apple, iniciou a Live reforçando que a empresa está de olho no aumento do uso de internet e em eventos online no dia a dia das pessoas. Por isso, o foco da empresa será direcionado ao uso de suas tecnologias para colaborar ainda mais com a qualidade de vida no futuro.

Apple Watch Series 6 Apple
Fonte: Apple

Apple Watch Series 6

O aparelho da Apple foi a primeira grande atração, com o reforço da empresa sobre as suas diversas funções, direcionadas à segurança, entretenimento e qualidade de vida.

E o produto é realmente impressionante, com recursos capazes, até mesmo, de salvar vidas! Após divulgar exemplos de mudança e transformações na rotina das pessoas, a partir do uso do Apple Watch, a empresa abriu espaço para depoimentos de vários usuários, relatando os benefícios que o aparelho proporcionou em suas vidas.

Após a introdução, que comprovou o quanto o Apple Watch é muito mais do que apenas um aparelho Smart com várias funções, a empresa trouxe as novidades em relação ao novo Apple Watch Series 6.

O novo aparelho apresenta design elegante, com várias opções de cores e estilos capazes de agradar a todos os públicos. Além disso, ele vem com uma tecnologia que permite medir a quantidade de oxigênio no sangue. O foco da empresa com o Apple Watch é definitivamente a saúde, qualidade de vida e ajudar as pessoas em suas atividades físicas, com a colaboração de vários especialistas, entidades e universidades referências na área de saúde.

O sistema do aparelho é robusto e otimizado, bem como se apresenta resistente para o uso nas mais diversas situações. A nitidez do display também foi aprimorada, para auxiliar na visualização, especialmente em dias de sol forte, com intensa claridade.

O recém-revelado Apple Watch também traz uma série de novas “faces”, para diferentes estilos. Há modelos mais artísticos, outros mais simples, e também direcionados ao universo empresarial, com a exibição de horários mundiais e várias outras ferramentas e recursos para as mais diversas áreas de atuação profissional.

A empresa apresentou ainda o Family Setup, uma tecnologia capaz de possibilitar que um iPhone, apenas, sirva como um servidor para vários Apple Watches. Isso permite, por exemplo, o compartilhamento de programas entre familiares, pais e filhos, a fim de auxiliar nas tarefas do dia a dia.

Apple Watch Series 6
Fonte: Apple

Apple Watch SE

Além de todas as novidades, a empresa também apresentou o Apple Watch SE, uma versão mais barata de seu aparelho, porém com vários recursos do modelo mais completo, permitindo que mais pessoas possam fazer parte desse mundo, aproveitando as vantagens de um relógio Smart. O preço anunciado é de US$279.

Ambos os modelos já estão disponíveis nos EUA.

Fitness + Apple
Fonte: Apple

Compromissos com sua saúde e o meio ambiente

Outro ponto importante do evento da Apple foi a reafirmação do compromisso da empresa com o meio ambiente. A construção dos novos Apple Watches e de vários de seus novos aparelhos será ainda mais focada em recursos reutilizáveis, e sua produção de carbono será reduzida gradativamente com o passar dos anos. Além de cuidar da qualidade de vida de seus usuários, a Apple também compartilhou o desejo de cuidar da saúde do planeta, como um todo.

Mais novidades sobre o Apple Watch, relacionadas à saúde, foram reveladas. A partir de agora, a empresa passa a ter uma assinatura focada em fitness, que irá ajudar os usuários com exercícios e utilizar uma playlist para dar aquela força no treino. O programa recebeu o nome de Fitness +, e conta com vários sensores no Apple Watch, que serão ligados ao iPhone, iPad ou Apple TV, para a exibição dos exercícios.

O programa conta com diferentes séries, a fim de atender aos perfis e objetivos diferentes – e tudo isso será integrado. Outro ponto interessante é que, um time de profissionais irá realizar os vídeos e atualizar o programa toda a semana. Além disso , há várias opções de músicas durante as atividades, de diferentes estilos. O programa será no formato de assinatura mensal ou anual, e irá ser liberado em países de forma gradual (o Brasil, infelizmente, não está entre os países iniciais a terem acesso ao programa).

Apple One

Um plano de assinatura com foco ao acesso de diversos programas da Apple, aplicados simultaneamente em vários aparelhos, por meio de um valor acessível. São diferentes opções de planos, com a possibilidade do compartilhamento para até 5 pessoas. Outro destaque é a gratuidade nos primeiros 30 dias.

iPad Air Lançado no Apple Event
Fonte: Apple

iPad 8ª Geração

A Apple comemorou os 10 anos de aniversário de seu primeiro iPad e está orgulhosa da performance de seu produto. Foi por meio desta introdução que tivemos o anúncio do novo iPad de oitava geração. O aparelho terá um upgrade de 40% na CPU e promete 2x mais poder gráfico do que sua versão anterior, o que representa um salto realmente impressionante. O novo iPad contará também, pela primeira vez, com Machine Learning, oferecendo funções diversas, como melhorias em fotos, gráficos, análises em tempo real e muito mais.

A caneta do iPad também será ainda melhor e mais precisa, bem como mais intuitiva, aproximando-se do uso de uma caneta normal, mas também com várias funções para ajudar na construção de textos, desenhos e diversos outros recursos. Sua criatividade é o limite!

O novo iPadOS trará vários programas para ajudar em diferentes finalidades.
Ah, e o iPad de nova geração estará disponível logo mais, na sexta-feira (18/09).

Novo iPad Air Apple
Fonte: Apple

Novo iPad Air

Mais um novo modelo apresentado, o novo iPad Air. No quesito design, ele traz várias cores, um display chamado de Liquid Retina, com 3.8m Pixels, além de uma série de tecnologias que prometem garantir ainda mais beleza e qualidade às exibições na tela do aparelho da Apple. A sua performance também será muito maior, com o novo chip A14, que oferece um melhor uso de energia e transistores ainda menores, 11.8 bilhões de transistores integrados ao chip – um número impressionante!

A CPU será 40% mais rápida do que a versão anterior, e 30% mais performance gráfica. Mais um salto gigante que vai aproveitar o Machine Learning para aprimorar ainda mais o uso.

Após essas novidades, a Apple mostrou vários programas e jogos, com o objetivo de demonstrar o quanto o novo aparelho vai ajudar de diferentes formas no dia a dia, seja para uso profissional ou para lazer.

O novo iPad Air terá ainda uma câmera mais poderosa do que seu antecessor e uma entrada USB-C. O áudio também virá com melhorias e o aparelho contará com compatibilidade com diversos acessórios, para os mais diversos usos.

A Apple prometeu ainda mais novidades amanhã, com atualizações para o sistema de todos os seus aparelhos já lançados com diversas melhorias, além de os preparando para as novidades que foram apresentadas e outras que ainda virão.

E aí, gostaram das novidades? Ansiosos pelas próximas revelações? Fiquem ligados em nosso blog, pois traremos mais atualizações da Apple, assim que elas estiverem disponíveis! E aproveite para baixar nosso APP para receber todas as nossas novidades.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

DESTAQUES

Vem aí o PlayStation 5

Com lançamento previsto para o final de 2020, as expectativas dos gamers para a chegada do novo console da Sony são grandes. Confira!

Conheça o ROG Phone 3, lançamento da Asus

Smartphone apresentado pela marca nesta semana conta com Snapdragon 865 Plus e até 16 GB de RAM.

O primeiro PS5 do KaBuM! pode ser seu

Confira as últimas novidades do console e participe da promoção “Esse PS5 é Meu” para ganhar o primeiro exemplar do produto no KaBuM!

Monitores de 360Hz para as novas gerações de GPUs

360Hz é a promessa das placas de vídeo da nova geração. Mas, qual o impacto disso na hora de jogar?