Início Tecnologia Tecnologia de carregamento rápido da Xiaomi deve chegar em 2022

Tecnologia de carregamento rápido da Xiaomi deve chegar em 2022

Segundo rumores, tecnologia HyperCharge da Xiaomi deverá ser produzida em massa a partir de junho do ano que vem

Há alguns meses, a Xiaomi anunciou a HyperCharge: sua nova tecnologia de carregamento rápido de smartphones, cujos modelos com e sem fio podem alcançar potências de 200 W e 120 W, respectivamente. Agora, novos boatos indicam que essas inovações devem chegar ao mercado já no ano que vem.

Os rumores foram revelados pelo insider chinês Digital Chat Station. Segundo o leaker, as tecnologias HyperCharge da Xiaomi passarão a ser produzidas em massa a partir de junho de 2022. Outra revelação indica que um novo smartphone compatível com os carregamentos rápidos deve ser lançado também no próximo ano.

Imagem de smartphone da Xiaomi sendo recarregado
Tecnologia de carregamento rápido da chinesa é aguardada pela comunidade. Foto: Divulgação

Já de acordo com outro insider da chinesa, o primeiro modelo a suportar a nova tecnologia de carregamento rápido será o Mi Mix 5 Premium, o sucessor do modelo Mix 4 — que suporta carregamento de 120 watts — lançado na última terça-feira (10).

Ainda segundo a fonte, o futuro smartphone da Xiaomi será compatível com o carregamento rápido com fio de 200 W. A recarga wireless, no entanto, será de “apenas” 50 watts.

Recarga rápida da Xiaomi

A tão esperada tecnologia HyperCharge da Xiaomi foi revelada no dia 30 de maio deste ano. Nesta data, a chinesa publicou um vídeo em seu canal oficial no YouTube dando uma prévia do que os usuários podem esperar.

Entre os dois modelos, a versão com fio é a que mais chama a atenção. Sua potência de 200 W permite recarregar 10% de um smarpthone com bateria de 4.000 mAh em 44 segundos, 50% em três minutos e 100% em apenas oito minutos — um recorde para a categoria, de acordo com a empresa.

A versão wireless não fica para trás, mas naturalmente, é menos potente. Com 120 W de potência, o modelo foi capaz de recarregar 50% da bateria do mesmo dispositivo em sete minutos. Já a recarga completa levou exatos 15 minutos e dois segundos, também detentora de recorde.

Toda essa rapidez deixou os usuários da Xiaomi bastante empolgados, o que explica a ansiedade pela chegada da tecnologia. Se os meses passarem tão rápidos quanto a velocidade de recarga do HyperCharge, não vai demorar para que a comunidade finalmente possa colocar as mãos nessa inovação que promete revolucionar o mercado.

Fonte: GizChina

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

DESTAQUES