Com lançamento já esperado para o ano que vem, o iPhone 14 tem sido alvo de diversos rumores. O mais recente deles, segundo um relatório para novos investidores da JP Morgan Chase, aponta que a versão Pro do futuro dispositivo da Apple vai apresentar um chassi de liga de titânio, que será produzido exclusivamente pela Foxconn.

Se o projeto seguir à risca as informações reveladas no documento, será a primeira vez que a gigante da maçã vai adotar o titânio em um iPhone — o material já é usado em modelos do Apple Watch Series 6 e no Apple Card —, substituindo os atuais cases feitos em alumínio e aço inoxidável.

Mudanças estruturais

O relatório indica a adoção do metal como uma das maiores mudanças no design do chassi do dispositivo. No entanto, existem alguns pontos dessa mudança que precisam ser analisados.

Em comparação com o aço inoxidável, o titânio também apresenta alta resistência contra arranhões e torções, mas é 45% mais leve. Ele também é duas vezes mais sólido do que o alumínio — apesar de ser 60% mais pesado — e mais resistente à corrosão quando comparado com outras ligas de metal.

Ilustração de vários modelos de iPhone

Chassis de titânio deverão ser mais resistentes do que os atuais cases da Apple. Foto: Ameen ALmayuf/Unsplash

Mas isso tem seu preço: sua alta resistência contra corrosão pode tornar o titânio menos atraente para os consumidores. Além disso, o material permite que marcas de impressões digitais possam ficar aparentes no iPhone 14, o que também deve desagradar o público.

A boa notícia é que a Apple tem corrido para resolver isso. Pedidos de patentes indicam que a big tech tem estudado o uso de revestimentos de óxido fino para superfícies de metal, o que poderia solucionar o problema com as marcas de uso.

A gigante também descreveu processos de jateamento, gravuras e processos químicos que tornariam os chassis do iPhone 14 mais brilhantes e atraentes.

Outras novidades do iPhone 14

Ainda segundo o relatório, a Apple considera 2022 como um “superciclo” do iPhone, período em que muitos usuários vão atualizar seus dispositivos. Por conta disso, o aparelho do ano que vem trará muito mais mudanças do que as previstas para o iPhone 13.

O documento também aponta que o iPhone 14 não deverá ter uma versão “mini” de 5,4 polegadas. De acordo com o analista Ming-Chi Kuo, a Apple vai oferecer aparelhos de 6,1 e 6,7 polegadas, tanto para a versão normal quanto para a Pro.

O relatório menciona ainda o retorno do Touch ID para o iPhone. Caso o recurso não apareça na próxima versão 13, é possível que esteja na versão do ano que vem, provavelmente implementado nos botões laterais ou na forma de um sensor de impressão digital no display.

Por enquanto, a confirmação de tudo isso só virá com o tempo — ou com novos vazamentos.

Fonte: MacRumors

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários