Início Smartphones iPhone 14 pode ter lente periscópio com zoom de até 100x

iPhone 14 pode ter lente periscópio com zoom de até 100x

Uma patente registrada pela Apple indica uma tecnologia que pode chegar para o iPhone em 2022

As lentes periscópio tornaram-se bastante populares nos últimos tempos, principalmente entre os principais modelos de aparelhos com Android. No entanto, essa implementação não deve ficar restrita a esses dispositivos, já que, ao que parece, há uma patente dessa tecnologia registrada pela Apple.

A patente, que recebeu o nome de “Folding Camera”, foi aprovada pelo United States Patent and Trademark Office e pode significar que algum modelo futuro de iPhone – presume-se que seja a partir do 14 – pode contar com a novidade, já que, além das informações, foi sugerido que a tecnologia será implementada em 2022.

Lente periscópio iPhone
Foto: Reprodução

A tecnologia pode integrar um módulo de câmera composto por múltiplas lentes em um aparelho móvel, trazendo melhorias de imagem. A implementação conta com dois elementos de dobramento de luz semelhantes a um prisma e um terceiro sistema que funciona entre ambos.

Com isso, o sistema de lentes pode se mover independentemente do elemento de dobra de luz para fornecer autofoco e estabilização ótica de imagem. Além disso, o arranjo de elementos pode ser selecionado enquanto fornece distância focal para trazer imagens de alta resolução. Isso vai garantir que usuários de iPhone possam ter acesso a um zoom de 10x a 100x.

Lente periscópio no iPhone

Apesar de ser novidade para o iPhone, as câmeras periscópio estão presentes há algum tempo nos aparelhos com Android, como o Galaxy S20 Ultra e o Xiaomi Mi 10. No entanto, a tecnologia conta com algumas limitações, como citado por Lu Weibing, sócio do grupo Xiaomi.

De acordo com ele, os motivos pelos quais alguns fabricantes passaram a não utilizar as lentes é que são caras e exigem um espaço muito grande do corpo do aparelho.

Embora o problema de preço possa ser contornado, a questão do tamanho não é tão simples. Por conta disso, usar um sensor do tipo para um smartphone que precisa ser leve e fino pode não ser o ideal.

Vale citar que tudo ainda é uma patente. Como a maioria dos registros desse tipo, pode ser que a Apple não implemente em nenhum aparelho.

Via: GizChina

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

DESTAQUES