Início Hardware PC customizado é obra de arte montada em 15 kg de aço

PC customizado é obra de arte montada em 15 kg de aço

Customização chama atenção por design diferenciado e peças de alto desempenho; criador do projeto gastou meses para montar seu PC gamer ideal

Não, aos 39 anos você não está velho demais para entrar no mundo dos PCs customizados de alto desempenho. Pelo menos é o que mostra um membro do Reddit, que na última quinta (17) mostrou ao mundo um setup que é uma verdadeira obra de arte.

Foram necessários meses de trabalho do usuário VapeyMcGyver para que o monstrinho ficasse pronto, divididos entre encomenda de peças, ajustes finos de hardware e a soldagem de uma base de aço inoxidável pesando mais de 15 kg (sim!).

Um PC suspenso

Segundo o internauta australiano, seu interesse por computadores e jogos de PC começou este ano. A partir daí, no melhor estilo faz-tudo e mãos à obra, decidiu que seria uma boa ideia montar algo igualmente único e poderoso para o novo hobby.

A escolha do formato de “borboleta” do setup final, por exemplo, se deu porque ele não encontrou um gabinete espaçoso e bonito o suficiente para abrigar os dois radiadores gigantescos que fazem parte do sistema de watercooling da máquina.

Como também tinha curtido a ideia de um computador montado na parede, mas mora de aluguel e não quer problemas com o proprietário do imóvel, preferiu criar do zero um suporte robusto, versátil e que trouxesse o mesmo tipo de apelo visual.

Na publicação, VapeyMcGyver conta que a primeira versão dessa base de montagem estava tão bamba que preferiu desmontar tudo, cortar todas as peças de metal e soldar tudo novamente – como dá para ver nas fotos, o esforço valeu a pena.

Curtindo a brincadeira

Depois disso, foi a vez de adaptar o sistema de watercooling e colocar o combo de Core i9 e RTX 3070 para funcionar. O design aberto aliado ao generoso sistema de resfriamento garante que a máquina seja bem fria e silenciosa – tudo o que o gamer gosta.

O usuário do Reddit também afirma que a estática ou sujeira não é um problema com o setup, e, como ele não tem gatos ou filhos, não há perigo de um acidente ou esbarrão colocarem tudo a perder. Bastam uns jatos de ar comprimido e tudo fica nos conformes.

Por enquanto, o australiano parece satisfeito com seu projeto de US$ 3.500 (pouco mais de R$ 17 mil) e está se deliciando com jogos como Cyberpunk 2077 e seu belo sistema de ray tracing, além de curtir a tranquilidade e imersão de Fligh Simulator em realidade virtual.

Os próximos passos de VapeyMcGyver? Arrumar alguns barulho e tremores quando os coolers precisam operar em determinadas velocidades e, claro, aprender mais sobre overclocking.

Conheça o setup

  • Placa-mãe: MSI MEG Unify Z490
  • CPU: Intel Core i9-10900KF
  • GPU: Gigabyte Aorus Master RTX 3070
  • RAM: G.Skill TridentZ Neo 3600MHz CL16 4x8GB
  • Fonte: Silverstone Strider Gold 850W
  • SSD: Samsung 970 EVO 1TB m.2 e Adata SX8200 1TB m.2
  • Radiador: 2x Thermaltake 420mm x 65mm
  • Mangueiras: Thermaltake 16mm PETG
  • Ventoinhas: 6x Corsair ML140
  • Bomba: Bykski D5
  • Water block e CPU block: Bykski

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

DESTAQUES