Introduzir uma mecânica como a de Fortnite em Final Fantasy talvez fosse algo arriscado, mas foi uma das grandes apostas da Square Enix para este ano. Anunciado em fevereiro, o título mobile Final Fantasy VII: The First Soldier foi lançado no último dia 17, marcado pelo hype da comunidade.

Os números falam por si só: dois dias após chegar aos dispositivos móveis Android e iOS, o game ultrapassou a casa de um milhão de downloads. É claro que a franquia é considerada uma das mais importantes dos videogames, mas o primeiro battle royale da saga pode ajudar a explicar essa boa receptividade.

Por dentro do battle royale de Final Fantasy

Em Final Fantasy VII: The First Soldier, o player joga como um dos recrutas que buscam se tornar o primeiro Soldier (não diga) — um membro específico de um exército de primeira classe. Não à toa, o game se passa 30 anos atrás, durante a formação inicial dos melhores militares Shinra Corp.

Na prática, o battle royale é um cenário para ver como os soldados se saem uns contra os outros. O campo de batalha é um mapa amplo nos arredores de Midgar e apresenta muitas construções icônicas, como a igreja e a casa da infância de Aerith, o pátio de trens abandonados, entre outras.

Final Fantasy VII: The First Soldier

Imagem: Reprodução/FFVII The First Soldier

Assim como em Fortnite, a chegada aérea marca o início da rodada. Quando chegam ao solo, os jogadores poderão buscar por armas (revólveres e rifles), orbes mágicas, feitiços de invocação raros ou mesmo poções que ajudam a aumentar as chances de sobrevivência diante de toda a ação.

Final Fantasy VII: The First Soldier

Imagem: Divulgação/Square Enix

Mas diferentemente de outros battle royales, Final Fantasy VII: The First Soldier permite a escolha de uma função, como a maioria dos RPGs. Isso interfere tanto nas habilidades especiais, nas armas corpo a corpo e como os players atacam. Apesar da diversidade, o game parece ser bem equilibrado — ao menos por ora.

Matar outros jogadores ou monstros, abrir baús e sobreviver às rodadas aumentam o nível do personagem durante a partida — embora isso não interfira após o término dela. De resto, o padrão: a ação continua enquanto a arena vai sendo reduzida até que apenas um dos soldados se mantenha de pé.

Final Fantasy VII: The First Soldier

Imagem: Divulgação/Square Enix

Vale a pena conferir

Ao que parece, a curva de dificuldade não tem sido desproporcional. Há quem diga que jogos do gênero costumam adicionar bots para tornar as partidas mais equilibradas, mas de maneira geral, Final Fantasy VII: The First Soldier pode render algumas boas horas de imersão em seu celular.

Como qualquer outro battle royale, há passes para temporada, partidas ranqueadas e diversos itens colecionáveis no jogo. Inclusive, esses cosméticos devem ser um dos focos da Square Enix para as próximas atualizações, assim como o oferecimento de mais níveis, armas e, claro, mais eventos comemorativos.

Quem é um fã assíduo da franquia Final Fantasy certamente deve baixar o título, mesmo que apenas para testes. Vale lembrar que o game está disponível gratuitamente na App Store e no Google Play.

Amou o título ou achou que foi um erro (rude) da Square Enix? Deixe sua opinião nos comentários.

Fonte: Engadget

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários