Embora as fitas de LED façam sucesso entre a comunidade gamer, o acessório pode ser “a cereja do bolo” em algumas decorações e pode ser utilizada mesmo por pessoas distantes do universo dos videogames.

Sejam elas RGB ou monocromáticas, as fitas de LED podem dar “outra cara” para um cômodo ou equipamento. Não à toa, os itens têm sido utilizados como coringas, seja dentro de um gabinete de PC, em espelhos, rodapés ou mesmo atrás de televisores.

Por que comprar fitas de LED?

Basicamente, as fitas de LED são acessórios meramente decorativos. É claro que ela, por si só, não deve ser usada como a iluminação principal do ambiente, mas o acessório pode funcionar como um detalhe extra que faz a diferença.

Ilustração de fitas de LED sendo instaladas

Foto: Grigvovan/Shutterstock

A boa notícia é que ela pode ser facilmente instalada e possui custo relativamente acessível. Além disso, elas não emitem tanto calor e podem “cair como uma luva” em diferentes tipos de decoração.

Especificações

Como o acessório é simples, o consumidor não terá que rever tantas configurações antes de comprar um. Uma das principais coisas é atentar-se à potência das fitas de LED, que podem variar de 12V até mais de 200V.

Vale também conferir quantas luzes fazem parte da fita e se elas possuem várias cores ou uma só. Alguns modelos, inclusive, permitem alterar as cores por meio de um controle remoto. Chique, não?

Por fim, será necessário verificar a alimentação das fitas. Existem versões em que a terminação pode ser ligada diretamente na fonte do computador, por exemplo. Já outras, possuem fontes que podem ser plugadas diretamente na tomada.

Onde aplicar?

A aplicação vai depender da criatividade do usuário e do tamanho do produto adquirido. Fitas menores podem ser instaladas dentro de gabinetes de computadores, elevando o “patamar gamer” dos aparelhos.

Fitas de LED dentro de um gabinete de PC

Reprodução: Corsair

Os acessórios mais curtos podem ser ainda incorporados em fontes ou monitores, bem como servir de detalhes para teclados, TVs ou em mesas e estantes. Inclusive, algumas fitas de LED são vendidas dentro de mangueiras, proporcionando um visual ainda mais exclusivo.

Já as fitas maiores, vendidas por metro, podem figurar nos rodapés de cômodos, espelhos (ao maior estilo camarim) ou em ambientes abertos como a entrada de uma casa.

Tudo vai depender do modelo, das intuições decorativas e, claro, da imaginação dos usuários.

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários