O Windows 10X era para ser um sistema operacional voltado para dispositivos com duas telas, como o Surface Neo, trazendo funções que facilitariam a vida dos usuários. Agora, através de seu blog, a Microsoft confirmou oficialmente que não trabalha mais no desenvolvimento do sistema operacional.

Ontem (18), a Microsoft liberou a atualização de maio de 2021 para o Windows 10. Já na mesma publicação, a empresa explica que ao invés de lançar um novo sistema em 2021, o Windows 10X, optou por incorporar os seus recursos ao próprio Windows 10 para que mais usuários pudessem usufruir dos mesmos.

Emulador oficial do Windows 10X

Reprodução: divulgação/Microsoft

Desta forma, apesar de ter cancelado o Windows 10X, o trabalho realizado para o sistema cancelado não será perdido. Como exemplo, a Microsoft afirma que um teclado touch melhorado desenvolvido para o Windows 10X já pode ser usado nas versões de testes do Windows 10 de seu programa Insider.

Não somente isso, na publicação, a Microsoft ressalta que está prestando atenção na opinião de seus consumidores em relação ao Windows 10 e que lançou três atualizações grandes recentemente com recursos que facilitam o dia a dia dos usuários.

Windows 10X poderia ser mais leve

O Windows 10X foi anunciado ainda em 2019 e, na época, era especulado que o mesmo poderia competir com o Chrome OS. Isso seria possível graças ao sistema funcionar também em PCs ARM e não somente na tradicional arquitetura x86. Entretanto, vale lembrar, o próprio Windows 10 também já possui uma versão ARM.

A atualização de maio de 2021 do Windows 10 já pode ser baixada através do Windows Update. Caso queira bloquear a atualização automática do sistema para evitar possíveis bugs da nova versão neste lançamento, confira este tutorial.

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários