Início Dicas e Reviews Windows 10: como bloquear as atualizações do sistema

Windows 10: como bloquear as atualizações do sistema

Uma simples ferramenta pode ajudar os usuários a bloquear as atualizações do Windows 10. Confira como usá-la!

Nesta semana, a Microsoft começou a liberar a atualização de maio do Windows 10, que corrige alguns bugs e não traz tantas novidades. Já devido ao histórico recente de problemas causados pelas últimas atualizações, muita gente está preocupada em acabar recebendo o novo update de forma automática.

A boa notícia é que, felizmente, existe uma forma de bloquear que atualizações sejam instaladas no Windows 10 automaticamente. A seguir, confira como bloquear as atualizações do Windows 10.

Importante

Para garantir que nenhuma atualização será instalada no Windows 10, o tutorial abaixo sugere o uso de um programa não desenvolvido pela Microsoft. O processo, vale notar, pode ser revertido a qualquer momento que desejar.

Antes de seguir o passo a passo abaixo, é recomendado criar um ponto de restauração no sistema. Também, vale lembrar, o tutorial é destinado para pessoas que tenham histórico de problemas com o Windows 10, uma vez que desabilitar as atualizações faz com que o sistema deixe de receber correções relacionadas a segurança podendo deixar o PC mais vulnerável.

Como bloquear as atualizações do Windows 10

O processo para bloquear a atualização do sistema da Microsoft é bem simples, mas é necessário ter uma conta de administrador para que o mesmo funcione. Veja:

1. Acesse este site e realize o download do programa StopUpdates10;

2. Após o download, extraia os seus arquivos para uma pasta de sua preferência;

Como bloquear as atualizações do Windows 10 - Passo 1

3. Execute o arquivo “stopupdates10setup” e prossiga com a sua instalação;

Como bloquear as atualizações do Windows 10 - Passo 2

4. Ao fim da instalação, deixe marcada apenas a opção “Executar StopUpdates10” e clique em “Concluir”;

Como bloquear as atualizações do Windows 10 - Passo 3

5. Caso esteja com o UAC do Windows ativado, uma mensagem solicitará que o programa seja executado com permissões de administrador. Execute-o desta forma para poder prosseguir;

6. Na janela aberta, clique em “Parar Atualizações do Windows!”;

Como bloquear as atualizações do Windows 10 - Passo 4

7. Uma mensagem surgirá dizendo que o bloqueio das atualizações foi realizado com sucesso. Feche-a e volte a usar o sistema normalmente.

Pronto! A partir deste momento, ao rodar o Windows Update, o sistema de atualizações da Microsoft, nenhuma atualização aparecerá por lá. Quando desejar voltar a atualizar o Windows 10, basta abrir o programa “StopUpdates10” e clicar em “Restaurar Atualizações do Windows”.

1 COMENTÁRIO

  1. Já tem bugs desde quando colocaram a primeira atualização que adiciona o app notícias na barra de tarefas, e o mesmo problema continua na versão 21H1, já voltei atrás para a 20H2.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

DESTAQUES