Início Softwares Microsoft desiste do Windows 10X antes do seu lançamento

Microsoft desiste do Windows 10X antes do seu lançamento

Novo sistema operacional Windows 10X, que viria para brigar com o Chrome OS, foi deixado em segundo plano e nunca deve ver a luz do dia

Não será desta vez, nem em algum momento em 2021, que a Microsoft vai lançar uma plataforma para bater de frente com o Chrome OS. Anunciado em 2019 junto com o Surface, o sistema operacional Windows 10X foi para a geladeira e não deve aparecer tão cedo.

Quando foi revelado, a ideia era de que o Windows 10X fosse uma variante do sistema operacional da Microsoft para dispositivos de tela dupla, como o Surface Neo. Logo depois, a empresa mudou de ideia e passou a dizer que o Windows 10X seria apenas uma versão mais simples e leve do Windows 10 para PCs.

Microsoft desiste do Windows 10X antes do seu lançamento

A questão é que o Windows 10X não foi projetado para rodar nos PCs existentes; a versão estava sendo desenvolvida apenas para funcionar em novos computadores. O sistema operacional iria estrear em dispositivos baseados em processadores Intel e, possivelmente, também estaria disponível em PCs ARM em algum momento no futuro.

O que aconteceu com o Windows 10X?!

O Windows 10X foi programado para ser uma das primeiras versões do Windows baseadas no Windows Core OS (WCOS). Mas o que se diz por aí é que a Microsoft teve problemas para fazer seu conceito de um núcleo de sistema operacional Windows comum com diferentes opções de UX funcionar bem o suficiente para trazê-lo ao mercado.

Em fevereiro de 2020, a Microsoft até chegou a mostrar publicamente como os aplicativos funcionariam no Windows 10X. Mas ficou só nisso…

Microsoft desiste do Windows 10X antes do seu lançamento

Uma “nova” variante do Windows ainda é esperada para este ano, quando a Microsoft lançar o Windows 10 com uma UX atualizado sob codinome Sun Valley. Uma série de vazamentos mostra que alguns dos elementos da interface do Sun Valley são bem parecidas ao que era esperado para o Windows 10X. Ou seja, é bastante provável que a Microsoft simplesmente considere a nova atualização do Windows como a melhor maneira para competir com o Chrome OS.

Fonte: Petri

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

DESTAQUES