App do Facebook deve “roubar” ligações e videochamadas do Messenger
By - Marcelo Rodrigues, 24 agosto 2021 às 11:58
Se há alguns anos era a Google que parecia confusa com diversos serviços de mensagens instantâneas diferentes, agora é a vez do Facebook entrar em crise com os produtos da casa e fazer seus usuários pensarem por onde eles deveriam fazer uma ligação de vídeo para seus contatos.
Ao que parece, a empresa está trazendo de volta para o aplicativo da rede social diversos recursos que, até agora, só estavam reservados para o app do Messenger. Isso inclui as populares chamadas de voz e a função de videoconferência.
Facebook veio para somar
Essa história cheia de idas e vindas data de 2014, quando a companhia de Mark Zuckerberg decidiu dividir as funcionalidades do Facebook e criar duas plataformas distintas, com um programa dedicado apenas para a troca de mensagens e ligações para amigos e familiares na rede.
O que deveria tornar a experiência com o ecossistema da empresa mais fluida, no entanto, acabou deixando tudo mais complicado, uma vez que os usuários de celular precisavam alternar a todo o momento entre o uso do app do Facebook e do Messenger. Coloque Instagram e WhatsApp na jogada e o cenário fica ainda mais confuso.
Anos depois, parece que a organização finalmente resolveu fazer o caminho inverso e concentrar os recursos mais utilizados em um único aplicativo. Segundo a Bloomberg, a companhia já está testando com usuários de alguns mercados o retorno das ligações de voz e videochamadas para o programa principal da rede social.
Uma versão simplificada da Caixa de Entrada do Messenger – o famoso Inbox, hoje integrado às Mensagens Diretas do Instagram – também deu as caras nesse teste do app do Facebook. Será que, muito em breve, teremos um programa a menos instalado no celular?
Fonte: Mashable
Comentários