Início Softwares DuckDuckGo lança serviço de proteção para e-mail

DuckDuckGo lança serviço de proteção para e-mail

Serviço de buscas com foco em privacidade anuncia versão beta de ferramenta que elimina rastreadores das mensagens de e-mail

Famoso por prometer privacidade, o serviço de buscas DuckDuckGo – sim, concorrente direto do Google e com quase 100 milhões de buscas realizadas mensalmente – acaba de lançar um novo serviço de proteção de e-mail com o mesmo propósito: foco em privacidade e promessa de proteção contra empresas de publicidade que tentem bisbilhotar sua caixa de entrada.

DuckDuckGo lança serviço de proteção para e-mail

O novo recurso de proteção, anunciado nesta terça-feira (20), oferece um endereço de e-mail gratuito (@duck.com) que só encaminha as mensagens para sua caixa de entrada depois de analisar o conteúdo em busca de rastreadores e, claro, depois de removê-los quando encontrados. Mais interessante é que você não precisa trocar seu e-mail para usar a ferramenta.

Usando o app DuckDuckGo, o usuário também poderá criar e-mails privados exclusivos para que não precise expor ou compartilhar seu endereço principal de correio eletrônico.

DuckDuckGo lança serviço de proteção para e-mail

Na divulgação da novidade, a empresa lembra que atualmente 70% dos e-mails contêm rastreadores que podem detectar quando o usuário abriu uma mensagem, onde estava ao abri-la e qual dispositivo estava usando. Claro, esses dados normalmente são usados ​​para traçar o perfil do usuário e enviar anúncios dirigidos.

Proteção de e-mail com lista de espera

O DuckDuckGo liberou uma lista de espera beta privada para aqueles que quiserem experimentar a novidade em primeira mão. Depois de criar um endereço @duck.com, basta começar a usá-lo para que todas suas mensagens sejam filtradas antes de chegar ao seu e-mail “oficial”; e, sim, já sem rastreadores. O app está disponível para Android e iOS.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

DESTAQUES