A Google está preparando uma atualização que deve melhorar consideravelmente a qualidade das videoconferências realizadas dentro do seu ecossistema. Com ajuda da IA,a empresa vai permitir que o Meet faça o ajuste automático do brilho da sua webcam.

O recurso já existia nas versões do aplicativo para Android e aparelhos da linha iPhone desde meados do ano passado, mas agora também passa a valer para o uso do serviço no aplicativo desktop e em sua edição para navegadores.

Google Meet: simplesmente brilhante

Segundo a Gigante das Buscas, a nova ferramenta de baixa luminosidade vai se apoiar em algoritmos de inteligência artificial que, ao detectarem condições ruins de luz, vão aumentar as configurações de brilho da imagem.

Chega de escuridão: Google Meet vai ajustar automaticamente brilho da webcam

Reprodução: Google

A ideia, claro, é fazer com que as cada vez mais populares reuniões a distância não sofram com participantes que parecem escondidos sob a penumbra. Vale notar que a novidade do Google Meet poderá ser ativada ou desabilitada pelo próprio usuário.

A atualização começa a ser disponibilizada para todos os usuários das versões básica e corporativa do Workspace e G Suite a partir do próximo dia 4 de outubro, mas pode levar até 15 dias para ser concluída globalmente.

Fonte: Engadget

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários