A Valve poderá lançar um console ainda neste ano. Calma, nada foi confirmado por enquanto. A ideia vem de uma declaração no mínimo curiosa do CEO da empresa, Gabe Newell, durante uma sessão de perguntas e respostas realizada em uma universidade em Auckland, na Nova Zelândia.
Durante a sabatina, um dos alunos perguntou para Gabe se “a Steam faria a portabilidade de algum jogo para os consoles ou permaneceria apenas no PC?”.
A resposta – registrada pelo usuário do Reddit, Odysseic – foi vaga: “Você terá uma ideia melhor disso até o final deste ano… e não será a resposta que você espera, mas você dirá: Ah-ha! Agora eu entendo o que ele estava falando”, rebateu o CEO da Valve.
Valve expandindo para os consoles?
Realmente, a resposta é vaga. Newell pode estar sugerindo que a Valve pretende lançar seus jogos nas plataformas PlayStation e Xbox, considerando o lançamento do novo óculos de realidade virtual PSVR 2 que pode ter um port de Half-Life: Alyx.
Ou talvez ele esteja se referindo à ideia de que a Valve planeja reviver seu projeto Steam Machines, uma linha de computadores projetados para operar em nuvem o sistema operacional da Steam (SteamOS).
Em outra parte do bate papo, o chefão da Valve se dedicou a comentar sobre atualizações adicionais do Team Fortress 2 e a eliminar problemas dos hacks persistentes em Counter-Strike: Global Offensive.
A gravação completa (apesar do áudio ruim e muito difícil de ouvir) pode ser acessada neste envio do Reddit.
Fonte: Arstechnica
Comentários