Ao que parece, a Sony está procurando maneiras de ajudar os jogadores durante suas jogatinas. Isso porque, segundo uma patente registrada recentemente, a empresa conseguiu fazer com que uma inteligência artificial (IA), ao observar o modo com que uma pessoa joga, crie um personagem que substitui o jogador humano.
A proposta é que, após aprender como a pessoa joga, o sistema consiga reproduzir as habilidades e controlar o personagem do game da mesma forma que um humano. Isso, em teoria, serviria para que a máquina passasse por partes complicadas de games que os jogadores não conseguirem.
Isso pode parecer algo que vai contra o que os jogos se propõem: oferecer desafio aos jogadores. No entanto, a Sony vê de outra forma. A empresa acredita que tal assistência daria aos usuários a opção de deixar que a IA entre nos jogos e faça o melhor caminho até os objetivos.
Ao monitorar os jogadores e gerar um perfil de jogatina baseado em estilos específicos de jogo, a Sony espera que os usuários se sintam mais confortáveis em permitir que uma IA termine partes de um game single player ou multiplayer em seu lugar.
O sistema ainda mostra como a IA continuará evoluindo com o tempo. Em um exemplo citado na patente, o personagem controlado por IA pode facilmente ficar preso ao completar uma determinada tarefa no game.
Com isso, a IA pode simplesmente procurar ajuda automaticamente, passando por guias online e concluindo a tarefa sem problemas.
Essa é apenas uma das patentes que a Sony criou para servir como assistente de jogo para o PlayStation 5. Em outro registro, a empresa descreve um chatbot, semelhante à Cortana da Microsoft, que funciona como um guia de áudio para ajudar o jogador a completar objetivos.
Via: SegmentNext
Comentários