DLSS 2.2 da Nvidia reduz “fantasmas” na imagem de alguns jogos
By - Luiz Nogueira, 5 julho 2021 às 15:16
A tecnologia DLSS, da Nvidia, chegou com a promessa de trazer diversas melhorias para os jogos de PC. Conforme novas versões do software são lançadas, é possível apenas copiar o arquivo e implementá-los em outros games que já suportam o DLSS.
Essa estratégia permite que uma nova versão da tecnologia da Nvidia seja aplicada aos jogos que, apesar do suporte, não possuem a variante mais recente. Na maioria das vezes, o simples fato de copiar e colar o arquivo pode funcionar.
No entanto, é sempre bom esperar que o DLSS seja lançado oficialmente para os games, já que, quando isso acontece, é sinal de que todos os testes foram feitos pelas produtoras. De qualquer forma, é interessante ver quais mudanças aconteceram entre as versões. Esse é o caso do DLSS 2.2.
Atualmente, jogos bastante populares, como “Cyberpunk 2077”, “Nioh 2” e “Death Stranding”, contam com a versão 2.1 do software. Isso faz com que eles sofram com um problema comum dessa variante: os fantasmas na imagem. Esses artefatos são mostrados principalmente em momentos de grande movimento.
Conforme testes feitos pelo Digital Foundry, é possível ver que o DLSS 2.2 removeu quase que completamente o efeito fantasma, especialmente nos locais em que era mais visível. O elevador de “Cyberpunk 2077” não mostra mais os efeitos; os pássaros voando pelo céu de “Death Stranding” também tiveram melhoras visíveis.
Além disso, é possível perceber mudanças na resolução de linhas em jogos como “Cyberpunk 2077” e “Metro Exodus”.
Apesar das mudanças, no entanto, alguns jogos ainda sofrem como os problemas dos fantasmas, como é o caso de “Rainbow Six Siege”. Fato é que só será possível saber de fato das mudanças trazidas pela versão 2.2 do DLSS quando ele for de fato lançado e otimizado para todos os jogos que suportam a tecnologia.
Via: VideoCardz
Comentários