A tecnologia DLSS, da Nvidia, chegou com a promessa de trazer diversas melhorias para os jogos de PC. Conforme novas versões do software são lançadas, é possível apenas copiar o arquivo e implementá-los em outros games que já suportam o DLSS.

Essa estratégia permite que uma nova versão da tecnologia da Nvidia seja aplicada aos jogos que, apesar do suporte, não possuem a variante mais recente. Na maioria das vezes, o simples fato de copiar e colar o arquivo pode funcionar.

No entanto, é sempre bom esperar que o DLSS seja lançado oficialmente para os games, já que, quando isso acontece, é sinal de que todos os testes foram feitos pelas produtoras. De qualquer forma, é interessante ver quais mudanças aconteceram entre as versões. Esse é o caso do DLSS 2.2.

Atualmente, jogos bastante populares, como “Cyberpunk 2077”, “Nioh 2” e “Death Stranding”, contam com a versão 2.1 do software. Isso faz com que eles sofram com um problema comum dessa variante: os fantasmas na imagem. Esses artefatos são mostrados principalmente em momentos de grande movimento.

Conforme testes feitos pelo Digital Foundry, é possível ver que o DLSS 2.2 removeu quase que completamente o efeito fantasma, especialmente nos locais em que era mais visível. O elevador de “Cyberpunk 2077” não mostra mais os efeitos; os pássaros voando pelo céu de “Death Stranding” também tiveram melhoras visíveis.

DLSS 2.2 da Nvidia reduz "fantasmas" na imagem de alguns jogos
DLSS 2.2 da Nvidia reduz "fantasmas" na imagem de alguns jogos

Além disso, é possível perceber mudanças na resolução de linhas em jogos como “Cyberpunk 2077” e “Metro Exodus”.

DLSS

Foto: Digital Foundry

Apesar das mudanças, no entanto, alguns jogos ainda sofrem como os problemas dos fantasmas, como é o caso de “Rainbow Six Siege”. Fato é que só será possível saber de fato das mudanças trazidas pela versão 2.2 do DLSS quando ele for de fato lançado e otimizado para todos os jogos que suportam a tecnologia.

Via: VideoCardz

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários