Início Hardware DLSS da Nvidia pode ganhar modo Ultra Quality em breve

DLSS da Nvidia pode ganhar modo Ultra Quality em breve

Sistema inteligente de upscaling, DLSS deve receber nova opção em versões futuras da unreal Engine 5

Enquanto a AMD começa a engatinhar com seu FidelityFX Super Resolution (FSR) – com uma ajudinha dos fãs de GTA 5 –, a Nvidia pode estar preparando a nova cartada de seu recurso de upscaling inteligente. Sim, o DLSS pode ganhar uma versão Ultra Quality em breve.

A descoberta foi feita por um usuários do Reddit dentro da documentação da Unreal Engine 5, versão mais recente do popular motor gráfico da Epic.

DLSS de olho na competição

Como é possível conferir na imagem abaixo – extraída do documento –, o modo Ultra Quality figura como um marcador temporário, ainda não implementado e que não deve ser exibido aos consumidores.

Um asterisco nesse item, no entanto, revela que o modo deve ser ativado “em atualizações futuras”, mostrando que é algo que faz, sim, parte dos planos da Nvidia e pode aparecer antes do que se espera.

Com isso, a nova opção do DLSS pode ser uma resposta à estreia da AMD nesse nicho com o FSR, que nativamente já conta com um modo de qualidade ultra. Em ambos, a expectativa é que os jogos rodem a 77% da resolução escolhida – ou seja, um upscaling de 1,3x.

Ao mesmo tempo, novas versões do DLSS começam a aparecer em updates de jogos, como Rainbow Six Siege, Lego Builder’s Journey e Doom Eternal. Embora não traga o Ultra Quality, as edições 2.2.6.0 e 2.2.9.0 trazem melhorias visuais e redução de artefatos nas imagens.

Fonte: Videocardz

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

DESTAQUES