Início Hardware Nvidia deve aumentar produção da RTX 3060 em julho

Nvidia deve aumentar produção da RTX 3060 em julho

Lote inicial das placas de vídeo irá para a China, mas ação afeta varejo global; RTX 3060 é uma das GPUs mais cobiçadas pelos gamers

A luta do mercado de GPUs contra os mineradores de criptomoedas parece estar fazendo efeito – e quem ganha com isso são os gamers. Prova disso é que a Nvidia pode estar aumentando a produção de sua cobiçada RTX 3060 a partir do próximo mês.

Os dados vêm do portal ITHome e indicam que a fabricante deve começar a entregar essa “fornada” extra de placas de vídeo ainda na primeira quinzena de julho, inicialmente para cybercafés na China e, posteriormente, para o restante do varejo global.

RTX 3060 para todos?

Desde que foi lançada, no final de fevereiro deste ano, a GeForce RTX 3060 ficou na mira de muitos jogadores. Isso porque a GPU combina performance e preço em um produto que serve como porta de entrada para entusiastas no universo dos games.

O problema é que essas mesmas características chamaram atenção dos mineradores de cripto, que esgotaram rapidamente o estoque da placa de vídeo, reduzindo sua disponibilidade e fazendo com que as unidades restantes chegassem a altos valores.

Com o recente banimento da mineração de dados na China, a chegada de versões LHR das placas – que limita o processamento de cripto – e a redução da produção de GPUs da linha RTX 20, a Nvidia parece ter encontrado o momento ideal para voltar às mãos dos gamers.

Fonte: Wccftech

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

DESTAQUES