Cyberpunk 2077: CEO da desenvolvedora acredita que jogo ainda pode ser “salvo”
By - Alvaro Scola, 13 abril 2021 às 13:00
Cyberpunk 2077 foi um jogo aguardado durante anos, mas o seu lançamento foi bem conturbado e recheado de problemas. A CD Projekt, desenvolvedora do jogo, já até lançou patches para corrigir alguns bugs, mas os jogadores ainda encontram novos defeitos no jogo com certa frequência.
Apesar dos problemas, Adam Kicinski, CEO da CD Projekt, em entrevista para o Reuters, afirma que a empresa não pretende desistir tão facilmente de seu jogo. Não somente isso, ele ainda diz acreditar que o jogo pode chegar no nível de qualidade esperado pelos jogadores e vender bem durante anos.
Já no fim de março, vale lembrar, a CD Projekt liberou o patch para o game que estava previsto para sair em fevereiro. Apesar de corrigir inúmeros problemas, principalmente relacionados a performance nos consoles, a atualização também trouxe novos bugs para o jogo.
CD Projekt deve mudar abordagem para “salvar” Cyberpunk 2077
O plano inicial da CD Projekt para o Cyberpunk 2077 consistia em lançar algumas DLCs e um modo multiplayer para este ano, mas isso pode não ocorrer. Devido aos muitos problemas enfrentados, a desenvolvedora resolveu mudar um pouco de sua estratégia e o modo multiplayer, na verdade, deve virar um projeto mais tradicional como uma expansão da aventura original.
Esse plano, inclusive, pode ser conferido através de uma publicação feita no perfil de Cyberpunk 2077 no Twitter. Como é possível ver logo abaixo, a empresa pretende lançar DLCs gratuitos neste ano e o upgrade para os consoles da nova geração, que no momento rodam o jogo no modo de retrocompatibilidade.
For more details about the progress being made on Cyberpunk 2077’s further development, including information about updates and improvements, free DLCs, and more, please visit https://t.co/vfY3xxCM1G pic.twitter.com/6U28q8pcVH
— Cyberpunk 2077 (@CyberpunkGame) January 13, 2021
O Cyberpunk 2077 foi lançado no mês de dezembro de 2020 para PC, Google Stadia, Xbox One e PlayStation 4 após passar por diversos adiamentos. Pouco tempo depois, devido aos problemas e inúmeras reclamações, incluindo pedidos de reembolso, o jogo foi removido da PlayStation Store.
Comentários
Reginaldo
Talvez o que dê aos jogadores uma perspectiva diferente deste jogo seja apenas o modo online no futuro, se é que ainda vai ter, o jogo por si só desanimou muita gente com a quantidade de problemas que apresentou e mesmo agora com tantos patches ainda vem apresentando.