Início For Gamers Hackers sequestram códigos-fonte de Cyberpunk 2077 e Witcher 3

Hackers sequestram códigos-fonte de Cyberpunk 2077 e Witcher 3

Ataque de ramsonware pede resgate para liberar os dados; CD Projekt Red, a desenvolvedora de Cyberpunk 2077, diz que não vai negociar com os hackers

A desenvolvedora do popular jogo Cyberpunk 2077 foi vítima de um ataque de ransomware – quando cibercriminosos “sequestram” e criptografam os dados da empresa pedindo em troca dinheiro para a liberação. Segundo a BBC, a CD Projekt Red virou parte da estatística deste tipo de ataque hacker que vem se tornando cada vez mais comum.

A CD Projekt Red diz que os hackers pegaram os códigos-fonte de Cyberpunk 2077 e também de The Witcher 3 e agora fazem chantagens com a empresa para liberá-los de volta. Os invasores alegam ter roubado os códigos de vários outros jogos também e, agora, ameaçam vazar as informações se um pagamento não for feito em troca.

Sem conversa

A CD Projekt Red parece não estar assim tão preocupada com a situação. A empresa polonesa diz que não pretende negociar com os hackers. “Não vamos ceder às demandas nem negociar, cientes de que isso acabará por levar à divulgação dos dados comprometidos”, diz o comunicado oficial da empresa sobre o ocorrido.

Em uma publicação no Twitter, a CD Projekt Red compartilhou uma cópia da nota de resgate que diz que os hackers copiaram o código do Cyberpunk 2077, Gwent e Witcher 3.

“Se não chegarmos a um acordo, seus códigos-fonte serão vendidos ou vazados online e seus documentos serão enviados aos nossos contatos do jornalismo de jogos”, dizia a nota, com prazo de 48 horas.

Segundo a desenvolvedora polonesa, a violação não contém nenhum dado pessoal de jogadores ou usuários dos serviços da empresa. A CD Projekt Red também disse que “embora alguns dispositivos em nossa rede tenham sido criptografados, nossos backups permanecem intactos. Já protegemos nossa infraestrutura de TI e começamos a restaurar os dados”.

Cyberpunk 2077
Fonte: CD Projekt Red

Maré de má notícias de Cyberpunk 2077

O ataque hacker à desenvolvedora polonesa acontece pouco depois de o lançamento do tão esperado Cyberpunk 2077, em dezembro do ano passado, ter sido marcado por uma série de falhas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

DESTAQUES