Não é segredo para ninguém que as cadeiras gamers são inspiradas nos assentos de carros esportivos e de corrida – e estão cada vez mais próximas deles. Por isso, não chega a ser uma surpresa saber que a BMW também trabalha em um produto voltado a esse público.

O projeto é tocado pelo time do Designworks, estúdio de inovação interno na montadora alemã, que, no passado, já trabalhou em outro projeto do segmento de jogos ao lado da Asus – o notebook ROG Face Off.

Conforto by BMW

Assim como na parceria com a Asus, a nova incursão da BMW no universo do games é mais uma prova de conceito do que algo que vai ser efetivamente comercializado, mas isso não nos impede de babar em cima do que a marca pensou para incrementar a sua jogatina.

Chamado de The Rival Rig, o projeto dos alemães é de uma cadeira gamer top de linha, com diversas configurações de conforto e posicionamento, além de uma tecnologia batizada de “Microclimate Control System” (algo como “Sistema de Controle de Microclima”).

Cadeira gamer da BMW é sonho de consumo para qualquer um
Cadeira gamer da BMW é sonho de consumo para qualquer um
Cadeira gamer da BMW é sonho de consumo para qualquer um
Cadeira gamer da BMW é sonho de consumo para qualquer um

Sensores espalhados por todo o objeto geram um fluxo de dados contínuo para alimentar a inteligência artificial que gerencia o equipamento. A partir dessas informações a IA faz ajustes em tempo real utilizando mecanismos pneumáticos, mecanismos elétricos e mais – tudo para se moldar ao jogador.

O acesso a esses recursos seria potencializado por meio de uma plataforma de código aberto, possibilitando que parceiros, estúdios de games e os próprios gamers possam customizar ainda mais a experiência com o equipamento.

Ao infinito e além

Segundo Holger Hampf, presidente da Designworks, a ideia com a The Rival Rig foi desafiar os limites da capacidade humana. “Nosso objetivo foi criar o assento mais confortável e a melhor posição para mãos e cabeça para permitir que o jogador possa ter uma imersão completa, como se ele ou ela não tivesse peso nenhum”, explica o executivo.

Hampf explica ainda que as bases da cadeira desenvolvida pela equipe de inovação da BMW foram naves espaciais e carros de Fórmula 1. A própria estética gamer também foi levada em consideração, com luzes RGB que brilham conforme a ação rola na tela do PC.

Por uma lado, é inegável que seria muito bacana ter em casa um assento que parece ter saído diretamente de jogos como Starfield ou No Man’s Sky. Por outro, que o custo da brincadeira não seria baixo, ainda mais com o selo BMW. E você, teria uma dessas?

Fonte: PCGamer

Comentários

6

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inscrever-se
Notificar de
6 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Licio sj
5 de julho de 2021 18:48

Eu nao teria

Anonimous
5 de julho de 2021 22:32

Custa quantos rins?

MagraowaR
6 de julho de 2021 13:30

É claro q o produto ficou muito bonito, com certeza deve ser confortável também, mas o preço também vai ser desproporcional como sempre, aliás, colocar “gamer” no nome de qualquer produto é o mesmo q “gourmet” na comida, muda quase nada e sobe o triplo do preço

Anônimo MT
6 de julho de 2021 10:14

Se for mais barata que um carro popular eu compro o carro ?

peterson ulian
8 de julho de 2021 09:32

a cadeira é bonita mas aquele monitor tem pra ninguém
….qual modelo seria ….

Felipe Araújo Gaioti
10 de julho de 2021 08:58

Slk deve ser boa eu teria