Lançado em 2011, Kerbal Space Program é o maior sucesso do estúdio de games Squad. Curtido igualmente por jogadores, streamers e fãs de ciência, o simulador espacial recheado de humor se prepara para entrar em estado de animação suspensa, isto é: a tripulação do jogo não vai mais receber novos conteúdos.

Te vejo no espaço, Kerbal

Não dá para ficar chateado com a notícia, já que, por uma década, os desenvolvedores transformaram o que era um simulador meio capenga em um título de peso e com infinitas possibilidades para que o público construísse e lançasse seus próprios foguetes espaciais.

Foram muitas dezenas de ajustes e atualizações de conteúdo para Kerbal apenas para que nós, mortais, pudéssemos brincar de Elon Musk, Jeff Bezos e Richard Branson sem sair de casa – e sem precisar de uma conta bancária bilionária, é claro.

Isso não significa que o game vai ficar desamparado. O último update oficial, do dia 3 de agosto, corrigiu uma série de bugs, e a Squad promete lançar patches menores e esporádicos caso precise corrigir algum erro ou fazer mudanças mínimas.

Por que o estúdio tomou essa decisão? Bem, além de o jogo já estar nos trinques depois de tanta dedicação, o time da Squad está trabalhando junto da Intercept Games em Kerbal Space Program 2, a esperada sequência de Kerbal. O título foi anunciado em 2019 e deve entrar em órbita no ano que vem.

Fonte: Kotaku

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários