Início Tecnologia Elon Musk também deve ir ao espaço pela Virgin Galactic

Elon Musk também deve ir ao espaço pela Virgin Galactic

Apesar de ser dono da SpaceX, amizade com Richard Branson garantiu uma passagem de Musk ao espaço pela concorrente

Depois que Richard Branson deu um passeio no espaço no último domingo (11), o universo da corrida espacial entre bilionários parece mais do que aquecido. Agora, é Elon Musk quem anuncia o rolê espacial, mas não pela sua SpaceX e sim com a Virgin Galactic, de Branson.

A notícia mostra que os dois empreendedores são, sim, concorrentes na categoria, mas estão longe de serem inimigos e podem curtir os avanços um do outro.

Richard Branson + Elon Musk

O tópico surgiu em um artigo do The Wall Street Journal, que cobrindo a nova empreitada de Branson revelou que Musk também já tinha adquirido uma passagem para realizar o turismo espacial pela Virgin Galactic.

A informação vem da própria empresa e mostra que há uma certa amizade entre o empresário britânico e o chefão da Tesla e SpaceX.

O próprio Branson reforçou a proximidade dos dois em uma entrevista para o Sunday Times, dizendo que considerava sim Elon Musk um amigo e que também poderia pegar um voo pela SpaceX “qualquer dia desses”.

Só quem fica de fora da brincadeira é Jeff Bezos, fundador da Amazon e da Blue Origin. Sua empresa espacial não economizou nas farpas ao comentar a ida de Branson ao espaço, comparando as viagens oferecidas por seus foguetes às da Virgin Galactic.

Fonte: Engadget

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

DESTAQUES