Início Softwares Windows 11: entenda o novo sistema de atualizações

Windows 11: entenda o novo sistema de atualizações

Com uma cadência de updates anuais, Windows 11 mira a estabilidade e previsibilidade no uso da plataforma

Mesmo depois que a temporada de rumores e vazamentos acabou, e o Windows 11 finalmente foi anunciado pela Microsoft, ainda restaram algumas dúvidas sobre a nova versão do sistema operacional. Uma delas é: como vão funcionar suas atualizações?

Diferentemente de seu irmão mais velho, o Windows 10, que começou com múltiplos updates ao longo do ano antes de bater o martelo em patches semestrais, a nova edição do software vai trazer apenas uma grande atualização por ano.

Windows 11 em dia

O esquema de updates anuais do Windows 11 deve agradar não só ao usuário comum, que não precisa se preocupar com grandes mudanças recorrentes no sistema, como também aos profissionais de TI, que ganham previsibilidade e estabilidade no seu trabalho.

Cada um desses pacotes terá suporte garantido por 24 meses por parte da Microsoft, o que dá tempo de sobra para decidir aceitar ou não a atualização. Para as versões Enterprise e Education da plataforma, o prazo sobe para generosos 36 meses.

Segundo a empresa sediada em Redmond, a expectativa é que o primeiro dos chamados “feature updates” chegue aos consumidores com Windows 11 instalado em suas máquinas no segundo semestre de 2022.

Vale lembrar que as atualizações do novo Windows serão até 40% menores em tamanho e que o sistema dará aos usuários uma previsão mais acertada de quanto tempo vai levar o processo de instalação – um adição mais do que bem-vinda ao software.

Fonte: Windows Latest

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

DESTAQUES