Sono, família reclamando do barulho, acordar cedo no dia seguinte… esses são apenas alguns dos empecilhos que podem barrar uma gameplay — pelo menos para alguns. Para os mais “hardcore”, nem mesmo um alagamento causado por um tufão pode interromper a jogatina em uma lan house, tamanho o apetite para jogar seus games favoritos.

E, bem, foi exatamente isso que aconteceu em uma lan house nas Filipinas. O tufão In-fa atingiu o país e causou diversos estragos pela região. “Vítima” do evento, uma casa de jogos da cidade de Calinta, em Rizal, viu seu comércio ser alagado por águas escuras e barrentas.

O evento, no entanto, não foi capaz de parar um grupo de “jogadores raiz” que estavam no local. Os filipinos ignoraram o nível da água que atingia a altura de seus joelhos e continuaram a jogar — aparentemente o game Crossfire — como se nada estivesse acontecendo.

O proprietário da lan house chegou a registrar o ocorrido e, em seguida, desligou os computadores para evitar tragédias maiores. Após isso, os jogadores finalmente deixaram o local.

“Como engenheiro de computação, sei o perigo que a água representa perto de uma fonte elétrica. Então, depois de fazer o vídeo, removi todo o equipamento elétrico imediatamente”, contou Sio Samson, proprietário do estabelecimento.

O vídeo chegou a viralizar na internet pela atitude dos jogadores, mas o ocorrido poderia não terminar tão bem assim: mesmo que os cabos estivessem acima da água, o risco de um filipino ser eletrocutado era muito grande. Isso sem contar a ameaça de contágio de doenças por conta das águas sujas e os danos irreparáveis aos equipamentos da lan house.

“Não sabíamos que a água da enchente aumentaria naquele dia, então, quando os [jogadores] vi, imediatamente agi e disse a eles que precisava transferir o equipamento para um local mais alto. Depois daquele vídeo, eles também pararam e foram embora, nenhum de nós se feriu”, completou Samson.

Fonte: Oddity Central