Início Hardware Gigabyte anuncia placa GeForce RTX 3080 Gaming OC Waterforce com refrigeração a...

Gigabyte anuncia placa GeForce RTX 3080 Gaming OC Waterforce com refrigeração a água

De acordo com a Gigabyte, implementação do sistema de refrigeração pode ajudar em tarefas que exigem mais da placa de vídeo

A Gigabyte anunciou na última sexta-feira (2) sua nova placa de vídeo: a GeForce RTX 3080 Gaming OC Waterforce 10 GB.

De acordo com a Gigabyte, o hardware foi pensado para que os usuários consigam suprir a demanda por sistemas refrigerados a água, além de aproveitar os benefícios de GPU e CPU com esse tipo de implementação.

Por conta do aumento contínuo no consumo de energia de algumas CPUs, a procura pela refrigeração a água se tornou cada vez mais alta.

As especificações da placa indicam 10 GB DDR6, 8.704 núcleos e clock máximo de 1.800 MHz. A empresa garante que, apesar da aparência sofisticada, o hardware é de fácil instalação.

Gigabyte GeForce 3080
Foto: Gigabyte

Como era de se esperar, o destaque é o sistema de refrigeração, que é capaz de manter resfriado os principais componentes do equipamento – GPU, VRAM e MOSFET. Isso garante a operação estável e durabilidade mesmo quando a placa é utilizada em overclock.

Por fim, o design do equipamento conta com efeitos de iluminação RGB, placa traseira de metal para proteção e componentes com certificação de durabilidade. Além disso, a presença de um switch físico de BIOS permite que os usuários decidam entre o modo OC ou padrão de acordo com suas necessidades.

O equipamento conta com garantia padrão de três anos. No entanto, por confiar no sistema que desenvolveu, a Gigabyte afirma que dará mais 12 meses, totalizando quatro anos de suporte – isso se os compradores registrarem a compra em até 30 dias após a aquisição.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

DESTAQUES