Abandoned não é um game alheio a polêmicas. Anunciado em abril deste ano, o exclusivo de PlayStation 5 já foi acusado de ser fachada para um novo Silent Hill, de ter o envolvimento de Hideo Kojima e de ter enganado os jogadores com um teaser de 5 GB. Agora, o estúdio por trás do jogo está tendo que lidar com ameaças de morte.

Em uma mensagem publicada no último domingo (17), no perfil oficial da Blue Box Game Studios no Twitter, a desenvolvedora explica que está lidando com assédio gravíssimo da comunidade gamer há meses e que a situação está ficando realmente perigosa para a empresa e seus funcionários.

Tenham calma com Abandoned

De acordo com o comunicado que acompanha o tweet, as ameaças de morte escalaram de forma considerável nos últimos dias e podem ter saído do ambiente digital para o físico, colocando em risco a saúde dos desenvolvedores de Abandoned.

“Os últimos dias têm sido difíceis. Ameaças de morte estão aumentando tanto online quanto físicas e isso precisa parar. É algo que afeta não só nosso time, mas todos no nosso entorno. […] Queremos trabalhar em um ambiente seguro e, com novas vagas abrindo no futuro, oferecer o mesmo para novos colegas.”

“Não vamos mais tolerar isso e vamos tomar as medidas necessárias ao prover às autoridades endereços de IP, logs e gravações de câmeras”, explicou a Blue Box antes de pedir que a comunidade dê espaço para que eles possam trabalhar no game.

“Estamos cientes da situação negativa que criamos e entendemos a sua frustração. O que não entendemos são ameaças de morte. […] Nos deixem trabalhar em Abandoned. Por favor. Obrigado”, finalizou o estúdio.

Fonte: GamesIndustry

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários