Para usar um PC com conforto é necessário possuir um mouse e teclado de qualidade. Já para isso, as empresas acabam fabricando inúmeros modelos deste tipo de produto, que contam com suas peculiaridades.
Já para ajudar a fazer a escolha certa, nós explicamos a seguir no que deve se ficar atento na hora de comprar um mouse e um teclado. Confira:
Escolhendo o teclado certo
O primeiro item em que se deve prestar atenção na hora de escolher o seu teclado é em seu layout. Os modelos com o padrão ABNT, por exemplo, são os que trazem a tecla “Ç” e outros acentos para digitar textos em português com mais facilidade.
Já um ponto em que é preciso ficar atento é se o teclado a ser adquirido é com ou sem fio. No caso da segunda opção, apesar de oferecer mais liberdade, é necessário sempre estar atento a sua bateria para não acabar correndo o risco de poder ficar algumas horas sem utilizá-lo.
Quem está preocupado com o conforto também deve prestar atenção no “tipo de teclas” do produto. Por exemplo, teclados com “teclas chiclete” costumam ser mais silenciosos, enquanto os teclados com “teclas convencionais” dão um feedback tátil melhor.
Por fim, mas não menos importante, também existem os teclados ergonômicos, que são ideais para pessoas que têm problemas, como tendinite, ou que passarão por longos períodos de tempo usando o produto.
Escolhendo o mouse certo
Apesar de ser um item quase sempre pequeno, o mouse possui diversas características que precisam ser analisadas em sua compra. Um dos primeiros itens a ser avaliado, por exemplo, é o seu design. No mercado, existem mouses para pessoas destras, canhotas e até ambidestras.
Ainda na questão do acabamento também é importante se atentar ao peso do mouse, que pode afetar bastante o conforto do usuário. Não somente isso, existem modelos ergonômicos que podem ajudar os usuários a evitar alguns problemas.
Assim como no caso do teclado, os mouses sem fio também são facilmente encontrados. Além de avaliar se a questão da portabilidade é importante ou não no momento de sua compra, é preciso lembrar que mouses com conexões Bluetooth são mais propensos a apresentar problemas de interferência.
Não somente isso, também é recomendado ver qual a autonomia do mouse e como é feito o seu carregamento. Em muitos casos, inclusive, diversos modelos ainda são alimentados por pilhas.
Comentários