Deepfake cria Paul McCartney jovem e realista em clipe musical
By - Marcelo Rodrigues, 23 julho 2021 às 12:00
Qual é a melhor forma de celebrar em vídeo uma collab musical incrível? Unindo dois artistas em um só com muita, muita tecnologia, é claro. Pelo menos, é o que mostra o clipe de “Find My Way”, fruto de uma colaboração entre Beck e Paul McCartney.
A produção ganha destaque por utilizar a apresentar uma versão digitalmente rejuvenescida do ex-baixista dos Beatles colocada via deepfake no corpo do cantor americano.
Paul McCartney no auge
Originalmente, a música foi lançada pelo artista britânico no álbum McCartney III, no final de 2020. Agora, a canção ganhou a participação de Beck na versão remixada do disco, que chegou às plataformas de streaming em abril e recebe hoje (23) uma edição em vinil.
Para comemorar a parceria e o lançamento, a dupla contratou a produtora Hyperreal Digital, que é especializada na criação de avatares digitais ultrarrealistas. Conferindo o videoclipe abaixo, dá para confirmar o nível de qualidade entregue pela empresa.
Vemos o jovem Beatle não só dançando e cantando, mas fazendo tudo isso enquanto anda por diferentes ambientes, com luzes, sombras e iluminação distintas. Durante a maior parte do tempo, o McCartney virtual não deixa a desejar e ajuda a embalar a música.
Com produções como essa e as diversas participações digitais em séries como Star Wars – que rejuvenesceu ou trouxe atores de volta à vida em seus filmes e séries –, não dá para negar que a inteligência artificial e os deepfakes podem mudar completamente a indústria fonográfica e do cinema.
Fonte: Rolling Stone
Comentários