Rumores indicam que a Nvidia trabalha em um novo processador para suas placas de vídeo que é focado em mineração de criptomoedas. De acordo com o que foi divulgado, com a implementação do chip, o equipamento pode alcançar taxas de hash para mineração de Ethereum de até 164 MH/s.

Para comparação, atualmente, uma das placas que oferecem taxas bastante altas são as da série GeForce RTX 3090. Mesmo assim, o valor delas fica abaixo da nova criação da Nvidia – chegando ao máximo de 130 MH/s.

Em sua conta do Twitter, o usuário 9550Pro, conhecido por divulgar informações sobre o segmento, revelou que o nome do novo chip será chamado de 17HX e deve oferecer 4.480 núcleos CUDA. O seu consumo de energia deve ser de 250 W.

Se o rumor se confirmar, pode ser que as placas de vídeo voltadas para o público gamer deixem de ser procuradas pelos mineradores, já que contam com taxas de hash reduzidas. Isso faria com que pudessem permanecer mais tempo no mercado antes que se esgotem.

Ainda não se sabe quando essa tecnologia pode ser lançada pela Nvidia. No entanto, seguindo o que foi divulgado no Twitter, o lançamento pode ocorrer em algum momento deste trimestre.

Via: PC Gamer

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários