Início Hardware Tecnologia DLSS da Nvidia chega a oito novos jogos

Tecnologia DLSS da Nvidia chega a oito novos jogos

Com a implementação da Nvidia, os jogos passam por um processamento que torna as imagens mais nítidas

A chegada das GPUs GeForce RTX trouxe para a Nvidia uma série de tecnologias para transformar os jogos de PC e a maneira de se criar conteúdo. Atualmente, existem mais de 130 jogos que suportam as melhorias das placas da linha, incluindo o ray tracing, Deep Learning Super Sampling (DLSS) e alterações feitas por inteligência artificial (IA).

Agora, oito novos jogos foram adicionados à lista pela Nvidia com o suporte a tais recursos para obter melhorias de desempenho. São eles: “Doom Eternal”, “Red Dead Redemption 2”, “Rainbow Six Siege”, “Icarus”, “LEGO Builder’s Journey”, “Dying: 1983”, “The Ascent” e “The Persistence”.

Red Dead Redemption 2 com DLSS da Nvidia
Foto: Rockstar

Com a implementação do DLSS nesses jogos, por exemplo, os títulos contarão com tecnologia de renderização por IA, o que aumenta o desempenho gráfico usando processadores Tensor Core AI dedicados.

Isso acontece graças a uma rede neural de aprendizado profundo para aumentar as taxas de quadros e gerar imagens mais nítidas.

A Nvidia comemora que a adoção do ray tracing e do DLSS foi rápida e que essas mudanças representam um grande avanço na história dos computadores, já que está presente em grandes games da atualidade, como os populares “Minecraft” e “Call of Duty”.

Vale lembrar que nem todos os jogos devem receber a novidade imediatamente. Alguns títulos ainda não foram nem mesmo lançados, como é o caso de LEGO Builder’s Journey, mas devem receber o recurso junto com a chegada ao mercado.

Via: TechPowerUp

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

DESTAQUES