Início Hardware Nvidia limita placas RTX 3080 e 3070 para mineração de criptomoeda Ethereum

Nvidia limita placas RTX 3080 e 3070 para mineração de criptomoeda Ethereum

As GPUs RTX 3080 e 3070 serão marcados como Lite Hash Rate equivalente ao modelos anunciados pela Galax

A Nvidia está aplicando limites de mineração de criptomoedas para as recém-criadas placas gráficas GeForce RTX 3080, RTX 3070 e RTX 3060 Ti.

Depois da Galax anunciar o limite de mineração de suas novas placas de vídeo (GPUs), a Nvidia agora está começando a identificar as novas placas da marca como “Lite Hash Rate” (LHR) para permitir que os compradores saibam que as GPUs serão limitados para mineração.

Essas novas GPUs começarão a ser enviadas ainda este mês e o identificador LHR será exibido nas listas de produtos de varejo e também na caixa do produto. A Nvidia originalmente começou a limitação de hash rate com a RTX 3060 e a empresa já se comprometeu a não limitar o desempenho das GPUs já vendidas.

“Essa taxa de hash reduzida se aplica apenas a placas recém-criados com o identificador LHR e não às placas agora adquiridas”, diz Matt Wuebbling, chefe de marketing e publicidade para GeForce da Nvidia. “Imaginamos que este estágio adicional fará com que mais placas GeForce a preços de venda acessíveis cheguem às mãos de jogadores em todo o lugar”.

Nvidia está balanceando as GPUs RTX 3080 e 3070 para mineração de criptomoeda Ethereum

Nvidia visa mudar o foco

As novas placas LHR da Nvidia são parte de um esforço mais amplo para tornar suas mais recentes GPUs da série 30 menos desejáveis para mineradores de criptomoeda; além de devolvê-las às mãos dos gamers.

Os jogadores de PC têm tentado, sem sucesso, conseguir novas placas gráficas por meses devido à grande escassez de GPU e os mineradores foram responsabilizados por parte da escassez.

Por outro lado, a empresa oferece uma placa de mineração de criptomoeda (CMP) específica para mineradores de Ethereum. Os dispositivos possuem chips que oferecem melhor desempenho para mineração e eficiência, mas não suportam gráficos de forma alguma.

A mudança da Nvidia para balancear novas GPUs deve elevar os preços das GPUs Série 30 que nunca tiveram essas limitações. Provavelmente, a nova RTX 3080 Ti terá limites de mineração de criptomoedas em seu lançamento, já que essa placa de vídeo deve ser introduzida mais tarde neste semestre.

Nvidia está balanceando as GPUs RTX 3080 e 3070 para mineração de criptomoeda Ethereum

Fonte: The Verge

Otavio Otto Giantin
Me chamo Otto e atuo há 5 anos no meio de jornalismo de games e tech. Realizo esse trabalho sempre com um enorme prazer. Um poço de referências de diversos filmes, séries, jogos e piadas ruins. Falo sobre jogos também no twitter @Ottoboyo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

DESTAQUES