A Microsoft começou a liberar nessa terça-feira (18) a atualização de maio de 2021, também conhecida como a versão 21H1. Como de costume, a atualização já deve estar aparecendo através do Windows Update para as pessoas que possuem um hardware compatível.
Apesar de ser considerada uma atualização grande, na verdade, este update traz poucos recursos novos. No blog da Microsoft, John Cable, vice-presidente de gerenciamento de programas do Windows, diz que esta atualização tem como foco melhorar a segurança do sistema em itens específicos como no acesso remoto.
Novidades sobre a atualização 21H1 do Windows 10
A principal novidade desta atualização fica para o suporte a várias câmeras para o Windows Hello, que será útil para usuários do Windows 10 que possuem uma webcam externa que oferece suporte à tecnologia de autenticação da Microsoft. Assim, mais pessoas serão capazes de fazer login no sistema via biometria facial. Anteriormente, vale lembrar, apenas algumas câmeras de notebooks eram compatíveis com o recurso.
Outra novidade importante desta versão é que o antigo Edge não marca mais presença no Windows 10. Assim, ao fazer uma instalação do zero, por exemplo, os usuários terão acesso apenas ao novo Edge, que utiliza o motor do Chromium. Já quem instalar apenas a atualização terá o antigo Edge removido de forma automática.
Como forçar a atualização do Windows 10
Caso a versão 21H1 não esteja aparecendo pelo Windows Update, ainda é possível forçar a sua instalação. Para isto, basta acessar esta página da Microsoft e utilizar o programa “Assistente de Atualização”.
Fonte: Windows Latest