Início Softwares Atualização de maio do Windows 10 está quase pronta

Atualização de maio do Windows 10 está quase pronta

Conhecida também como "21H1", atualização de maio do Windows 10 não deve trazer grandes novidades

O Windows 10 é constantemente atualizado pela Microsoft para ter erros de segurança corrigidos e outras melhorias. Já uma atualização que pode ser considerada um pouco maior do que as de segurança está prevista para chegar no próximo mês.

De acordo com informações do site Windows Latest, a próxima versão do Windows deve levar o nome do mês mesmo, ou seja, será chamada de “Atualização de maio de 2021” ou apenas de “21H1”. Inclusive, nesta semana, uma versão Release Candidate da mesma, quase final, foi disponibilizada no programa de testes da Microsoft.

Esta atualização de maio, vale notar, é baseada nas versões 20H2 e 2004 do Windows 10. Nela, os usuários poderão notar certas mudanças visuais no sistema como bordas arredondadas em certas janelas e uma barra de tarefas flutuante que pode ser mais personalizada.

Atualização do Windows 10 não deve trazer grandes novos recursos

Apesar de novas versões geralmente estarem ligadas a mais funções, a atualização de maio do Windows 10 não deve contar com tantas novidades. A princípio, nesta versão, o Windows Hello ganhará o suporte para fazer uso de câmeras externas, ou seja, isso não dependerá mais apenas da câmera do notebook ter suporte a função.

Além da mudança acima, nas versões profissionais do Windows 10 ou voltadas para empresas, a Microsoft também pretende melhorar a performance do Windows Defender Application Guard. Este recurso cria uma camada virtual para proteger PCs enquanto as pessoas navegam em sites considerados não confiáveis.

Mesmo com uma versão quase pronta já em testes, alguns updates menores ainda devem aparecer antes da atualização de maio de 2021 ficar disponível. A Microsoft não confirmou quando a mesma começará a ser disponibilizada para os usuários.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

DESTAQUES