Sem fazer grande alarde, a Amazon implementou uma nova opção de voz para a Alexa. Depois de 7 anos respondendo dúvidas e matando a curiosidade dos usuários do serviço, a assistente virtual recebe uma versão masculina, chamada “Ziggy”.

Com isso, a empresa criada por Jeff Bezos deixa seu produto mais próximo de concorrentes como Google e Amazon – que oferecem vozes masculinas há mais tempo.

Que voz grossa, Alexa!

A novidade chega junto de uma atualização da assistente que também adiciona vozes de celebridades ao seu catálogo, como o ex-jogador de basquete Shaquille O’Neal e a comediante Melissa McCarthy.

Para ativar o Ziggy você tem duas opções. A primeira delas é abrir o aplicativo da Alexa, ir até as configurações do dispositivo, ir até a seção de Voz e selecionar o “rapaz” como o novo narrador padrão do serviço.

A maneira mais legal de fazer isso, no entanto, é por comando de voz, é claro. Basta dizer “Alexa, mude sua voz” e dizer que deseja escolher Ziggy como a nova opção de áudio. Bacana, né?

Infelizmente, a novidade só está disponível nos EUA no momento, mas é de se imaginar que a atualização chegue por estas bandas até o final deste ano.

Fonte: Android Central