Sem fazer grande alarde, a Amazon implementou uma nova opção de voz para a Alexa. Depois de 7 anos respondendo dúvidas e matando a curiosidade dos usuários do serviço, a assistente virtual recebe uma versão masculina, chamada “Ziggy”.

Com isso, a empresa criada por Jeff Bezos deixa seu produto mais próximo de concorrentes como Google e Amazon – que oferecem vozes masculinas há mais tempo.

Que voz grossa, Alexa!

A novidade chega junto de uma atualização da assistente que também adiciona vozes de celebridades ao seu catálogo, como o ex-jogador de basquete Shaquille O’Neal e a comediante Melissa McCarthy.

Para ativar o Ziggy você tem duas opções. A primeira delas é abrir o aplicativo da Alexa, ir até as configurações do dispositivo, ir até a seção de Voz e selecionar o “rapaz” como o novo narrador padrão do serviço.

A maneira mais legal de fazer isso, no entanto, é por comando de voz, é claro. Basta dizer “Alexa, mude sua voz” e dizer que deseja escolher Ziggy como a nova opção de áudio. Bacana, né?

Infelizmente, a novidade só está disponível nos EUA no momento, mas é de se imaginar que a atualização chegue por estas bandas até o final deste ano.

Fonte: Android Central

Comentários

1

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inscrever-se
Notificar de
1 Comentário
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Eminem
27 de julho de 2021 12:33

Ridículo ??? esse mundo tá no fim mesmo tanta coisa pra levar em um tribunal um dispositivo que ajuda tanta gente ter que mudar pq pessoas não gostam de ser zuados eu me sentiria honrando ter um nome de um dispositivo