Valorant Mobile é o jogo mais esperado de 2022, diz pesquisa
Lista também conta com Yu-Gi-Oh! Master Duel, Diablo Immortals e Star Wars Hunters, além de games para PC e consolesBy - Tissiane Vicentin, 1 fevereiro 2022 às 19:02
Uma pesquisa realizada pela Nimo TV aponta Valorant Mobile como o jogo mais esperado para smartphones em 2022. Ao todo, 2.618 pessoas dos mais de 3 mil respondentes disseram estar aguardando pelo título.
A lista também conta com Yu-Gi-Oh! Master Duel (406 votos), Diablo Immortals (322 votos) e Star Wars Hunters (353 votos).
O estudo também detalhou dados sobre jogos para PC e consoles. Dentre os principais destaques para PC estão (em ordem de favoritismo):
- God of War (2.381 votos),
- Super People (755 votos),
- Elden Ring (408 votos),
- Starfield (200 votos).
Já em consoles, o ranking engloba:
Para PlayStation
- God of War: Ragnarok (2.652 votos),
- Gran Turismo 7 (578 votos),
- Horizon Forbidden West (492 votos),
- Elden Ring (100 votos).
Para Xbox
- S.T.A.L.K.E.R. 2 (1.335 votos),
- Starfield (1.288 votos),
- Elden Ring (507 votos),
- Senua’s Saga: Hellblade II (249 votos).
Para Nintendo Switch
- The Legend of Zelda: Breath of the Wild 2 (1.954 votos)
- Pokémon Legends: Arceus (843 votos),
- Bayonetta 3 (333 votos),
- Mario + Rabbids Sparks of Hope (266 votos).
Comportamento de consumo: além dos jogos mobile
A Nimo TV é uma plataforma chinesa de streaming com foco na transmissão de jogos eletrônicos, conteúdos criativos e esports.
Na China, a empresa responsável pelo serviço é a Huya Live, uma das maiores do gênero no país e que desde 2018 possui capital aberto, listada na Bolsa de Valores de Nova York (NYSE) após receber investimento de US$ 460 milhões da gigante da tecnologia Tencent.
O levantamento realizado pela Nimo TV também aponta uma tendência de mudança no comportamento de consumo dos espectadores: a audiência via computador da plataforma aumentou em 30% no ano passado. A empresa aposta que essa tendência deve continuar durante 2022, considerando novos títulos no mercado e o comportamento do jogador brasileiro.
“Na Nimo TV, nossa audiência acompanha as lives via smartphone e PC, da mesma forma que os streamers fazem transmissões”, explica Rodrigo Russano Dias, head de PR e social media da Nimo TV no Brasil. De acordo com o executivo, com os lançamentos programados para este ano, a expectativa é de “incremento ainda maior do público nas duas modalidades, pois já temos streamers esperando esses títulos para dividi-los com a audiência”.
Comentários