iPhone X sofre queda de 3.300 metros e sobrevive sem nenhum arranhão
By - Marcelo Rodrigues, 18 agosto 2021 às 13:18
Com cada vez menos corpo e mais tela, os celulares modernos não são feitos exatamente com a durabilidade física em mente. Apesar disso, alguns aparelhos se recusam a partir desta para uma melhor mesmo em condições adversas. É o caso de um iPhone X que caiu de um avião e sobreviveu para contar história – detalhe: nem nenhum arranhão.
iPhone X voador
A façanha foi compartilhada por um piloto no fórum Diamond Aviators que explicou que, em um passeio com seu avião Diamond DA40 – que possui janelas laterais que podem ser abertas durante o voo –, deixou o aparelho cair quando foi tentar tirar fotos de uma formação de nuvens interessante no céu.
“Acabei enfrentando uma pequena turbulência e minha mão direita se aproximou demais da janela aberta no assento do passageiro. Em um milissegundo, o iPhone foi sugado através da janela e sumiu”, conta o usuário dmloftus.
“De início eu fiquei chateado, mas depois de uns minutos comecei a rir de mim mesmo porque era um iPhone X antigo, com 4 anos, e eu provavelmente iria precisar fazer um upgrade para um celular com 5G mesmo”, brincou o americano.
Felizmente, ele não precisou abrir a carteira, já que o smartphone da Apple, lançado no final de 2017, sobreviveu à queda de mais de 3.300 metros de altura como se não fosse nada.
Resistente é pouco
Embora não acreditasse que o aparelho pudesse ter resistido ao acidente, o piloto revela que achou melhor utilizar outro dispositivo, um iPhone 6s, para acessar a ferramenta Buscar iPhone e apagar os dados do, supostamente, finado iPhone X.
Para sua surpresa, no entanto, o aplicativo mostrou que o smartphone estava ativo e tinha caído em uma zona rural no meio do Arkansas. O internauta acabou indo até o local e encontrou o dispositivo intacto e funcionando sem nenhum problema.
Ao que parece, uma combinação de plantação densa de soja com uma capinha protetora mais parruda – e um bocado de sorte – impediram o iPhone X de se espatifar com a queda. Agora só falta explicar por que, em compensação, nosso celular praticamente se autodestrói quando cai do bolso, né?
Fonte: Wccftech
Comentários