Início Smartphones Conheça os recursos do iOS 15 que só funcionam no iPhone XS...

Conheça os recursos do iOS 15 que só funcionam no iPhone XS ou superior

Algumas funcionalidades, como o globo interativo do Maps e armazenamento de chaves na carteira, são exclusivos de versão específicas do iPhone

Recentemente, a Apple revelou a chegada do iOS 15 para diversos dispositivos. A surpresa ficou por conta da indicação de que o sistema estaria disponível para aparelhos a partir do iPhone 6s. No entanto, existem recursos exclusivos que só estão disponíveis no iPhone XS ou mais recente.

Abaixo, há funcionalidade do iOS 15 que só estão disponíveis para aparelhos com chip A12 Bionic ou mais recente, que são iPhone XR, XS, iPhone 11, 11 Pro, iPhone SE (2ª geração), iPhone 12 e 12 Pro.

Áudio espacial no FaceTime: esse recurso funciona como uma espécie de campo sonoro em que a voz dos participantes da conversa soam como se estivessem vindo da direção em que estão posicionados na chamada do FaceTime.

Modo Retrato do FaceTime: aqui é possível desfocar o fundo de uma chamada e deixar apenas o usuário aparecendo.

Globo interativo no Maps: apenas os iPhones mais recentes poderão utilizar uma espécie de globo em 3D que inclui detalhes significativos de montanhas, desertos, florestas e oceanos.

Rotas interativas no Maps: a realidade aumentada do aplicativo de mapas da Apple só pode ser usada por aparelhos mais recentes.

Live Text em fotos: as funções de copiar, colar, pesquisar e traduzir textos ficam limitadas aos aparelhos citados acima. Com a funcionalidade, é possível selecionar textos de fotos, capturas de tela, diretamente do Safari e da câmera.

Consulta visual: o recurso permite deslizar para cima ou tocar em um botão específico em qualquer foto para destacar objetos e cenas conhecidas. É possível também saber mais sobre artes populares e pontos de referência em todo o mundo.

Planos de fundo animados para o clima: a Apple implementou novas variações de planos de fundo animado que representam com mais precisão a posição do sol, as nuvens e precipitações climáticas.

Processamento de fala: com o iOS 15, o áudio das solicitações é processado diretamente no aparelho. O Apple Neural Engine permite que modelos de reconhecimento de voz sejam feitos diretamente no dispositivo, sem a necessidade de um servidor externo.

Chaves na carteira: o usuário pode salvar chaves de casa, de hotéis, escritórios e até do carro dentro de iPhones XR/XS ou mais recentes.

Recursos exclusivos do iPhone 12

Mas não é só a versão XR ou superior que conta com exclusividades. O iPhone 12 com iOS 15 também. Confira a lista:

Imagens panorâmicas: a versão disponível para iPhones 12 e 12 Pro conta com menos ruídos e faixas na imagem, além de capturar melhor objetos em movimento e definir alternativas para diminuir a distorção geométrica.

Conectividade 5G: com uma conexão 5G mais rápida, aplicativos e experiências de sistema são aprimorados, incluindo suporte de backup e restauração do iCloud usando a rede de quinta geração.

5G com preferência sobre o Wi-Fi: a décima segunda versão do aparelho agora prioriza automaticamente o 5G quando a rede Wi-Fi conectada está instável ou apresenta problemas de segurança.

Via: 9to5Mac

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

DESTAQUES