Início Produtos Patente da Apple revela MacBook com caneta eletrônica integrada

Patente da Apple revela MacBook com caneta eletrônica integrada

Documento publicado na última quinta-feira (12) pode indicar mudanças para os novos Macbooks da big tech

Os próximos MacBooks da Apple poderão chegar ao mercado com telas sensíveis ao toque e integrações com o Apple Pencil. Pelo menos é isso que sugere um registro de patente da big tech publicado na última quinta-feira (12) no U.S. Patent and Trademark Office.

Basicamente, a nova patente revela um projeto de MacBook compatível com a caneta eletrônica usada em iPads. “A presente invenção refere-se à incorporação de um Apple Pencil removível incorporado em um teclado MacBook”, descreve o documento.

A princípio, a caneta ocuparia o espaço de Touch Bar, presente nos dispositivos mais recentes. Enquanto estiver em seu case alojado no eletrônico, o Apple Pencil poderá atuar como mouse para mover o cursor.

Patente pode indicar futuras tecnologias em MacBooks da Apple. Reprodução: Patently Apple

Além disso, a caneta vai dispor de um sistema de iluminação de última geração, que deve hospedar teclas funcionais em sua lateral e permitir ao acessório substituir a fileira F — que aloja os botões F1, F2, F3 e assim por diante — dos notebooks convencionais.

A patente também permite que a Apple utilize as laterais ou partes inferiores dos MacBooks para alojar o Apple Pencil, ideia similar à adotada em outros notebooks.

Ilustração de patente de MacBook da Apple
Caneta poderá ser alojada nas partes laterais e traseiras do eletrônico. Reprodução: Patently Apple

Futuro do MacBook?

Embora a patente não tenha mencionado nada sobre MacBooks com touch screen, é imaginável que a tecnologia seja incorporadas nos aparelhos — o Apple Pencil não deve estar ali à toa —, o que significaria um grande avanço para os notebooks da companhia.

Falando em imaginação, o designer Sarang Sheth resolveu ilustrar em 3D o conceito da patente, enquanto a Apple não anuncia se as novidades, de fato, chegarão para os próximos MacBooks. Os desenhos resultaram em criações magníficas.

Se confirmado, o novo conceito dos futuros Macbooks acompanha o do Microsoft Surface Pro X, lançado em 2019. O notebook da rival apresenta uma caneta (Surface Slim Pen) que é armazenada em um dock acima do teclado.

Com a descoberta da patente, é bem provável que, em breve, a Apple venha a público para confirmar ou destruir as expectativas criadas. Até lá, os usuários da maçã, especialmente os designers, vão aguardar ansiosamente para saber se as novidades vão chegar às prateleiras.

Fonte: Digital Trends

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

DESTAQUES