A NetEase revelou que se prepara para lançar um grande jogo para impulsionar seus esforços de expansão internacional. Isso em meio a um momento em que a competição entre empresas como Tencent e ByteDance se intensifica.

Em uma entrevista, Hu Zhipeng, vice-presidente da NetEase – e uma das principais pessoas à frente do negócio de videogames da empresa -, comentou sobre os planos para aumentar a receita no exterior.

O principal deles é o lançamento de “Naraka: Bladepoint”, um jogo de ação ao estilo battle royale para 60 jogadores. O foco desse lançamento é o jogador internacional. A NetEase espera que 50% de sua receita venha do ocidente.

Para conseguir isso, além do battle royale, a empresa trabalha em jogos baseados em obras famosas, como “O Senhor dos Anéis”, de JRR Tolkien, e “Harry Potter”, de JK Rowling.

Para “Naraka: Bladepoint”, a empresa afirma que decidiu “combinar a cultura tradicional chinesa com gêneros de jogos com os quais os jogadores ocidentais estão familiarizados”. Além disso, Hu ainda afirma que esses jogadores ocidentais podem “se interessar pelas culturas orientais. Isso pode criar uma experiência totalmente nova”.

A NetEase não tem sido tão agressiva até agora em sua expansão internacional como ocorreu com a Tencent, que comprou a Riot Games, de “League of Legends”, em 2011, além de participações em muitos outros estúdios.

O que a NetEase fez foi comprar participações minoritárias em empresas ao redor do mundo, como a Niantic, responsável por “Pokémon Go”.

Lançamento e plataformas de Naraka: Bladepoint

“Naraka: Bladepoint” chega na próxima quinta-feira (12) para PC (via Steam e Epic Games). Uma versão para PlayStation 5 também foi anunciada, mas ainda não há data prevista para o lançamento.

Via: CNBC

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários